Cebolinha viu seu status no Flamengo mudar desde a chegada de Tite. Com o treinador, com quem brilhou na seleção brasileira na Copa América de 2019, o atacante tem a sua melhor sequência no Rubro-Negro, com 11 partidas seguidas como titular , e se vê mais bem preparado para aguentar a pressão e dar conta do recado.
"Tem sido um momento de aprendizado, principalmente nos momentos mais difíceis, de oscilação. Procurei me fortalecer ainda mais e me preparar ainda mais, principalmente no extracampo. Hoje eu me encontro muito mais preparado. Estou na minha melhor forma física, mental e técnica. Hoje eu me sinto realizado e procuro usufruir de cada momento", disse o atacante em entrevista ao site 'ge'.
Diante da nova fase, Cebolinha espera que a temporada de 2024 seja muito diferente de 2023, quando não conseguiu se firmar. Além disso, quer realizar o sonho de conquistar o título do Brasileirão, uma conquista que ainda falta no currículo .
"Eu tenho um sonho pessoal, que acaba ocorrendo pro profissional também, que é ser campeão brasileiro. É um título que eu ainda não tenho. Tenho duas Libertadores, duas Copas do Brasil, mas não tenho um Brasileiro ainda. Esse é um objetivo claro na minha mente. Espero que esse ano a gente possa conquistar todos os títulos possíveis", afirmou.