Cebolinha revê Tite no Flamengo e elogia primeiros treinos: "Já tentou implementar o que pensa de futebol"

Terça-feira foi o primeiro dia de Tite no Ninho do Urubu e foi também o primeiro contato com os jogadores do Flamengo . Alguns, porém, já conheciam o treinador de outros momentos, como é o caso de Everton Cebolinha. O atacante, que ainda tenta se firmar no Rubro-Negro, foi destaque da seleção brasileira na Copa América em 2019, sob o comando do técnico.

Outros 10 jogadores foram convocados por Tite para a Seleção: Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Animado, Cebolinha elogiou os primeiros treinos do novo comandante no Ninho do Urubu:

- A maioria do elenco já conhece ele, já trabalhou com ele na Seleção. Não me recordo se alguém já trabalhou com ele em algum clube. Ele tem muita qualidade, a gente já conhece e eu conheço muito bem. Nesses dois últimos dias ele já tentou implementar o que ele pensa de futebol. Ele vai dar muitas alegrias para a Nação Rubro-Negra - disse em entrevista à FlaTV antes de continuar:

- Ele consegue deixar todos os jogadores motivados. Isso é muito importante. Ele consegue motivar até mesmo quem não vem jogando muito. Ele consegue deixar todo mundo motivado, 100% para quando precisar dar conta do recado. Essa é a maior virtude dele. Está todo mundo confiante e preparado para quando pintar oportunidade - finalizou.

O nome de Tite, antes mesmo da negociação ser selada, já contava com a adesão dos jogadores à diretoria. No passado, houve oposição ao estilo de jogo do treinador por parte de dirigentes do alto escalão, manifestada publicamente e internamente. Porém, houve consenso de que o gaúcho era o melhor para assumir o time, por qualidades no estudo tático e na gestão de pessoas.

Flamengo x Grêmio: Everton Cebolinha — Foto: André Durão

O primeiro dia - a última terça-feira - de Tite no Ninho pode ser definido com "olho no olho". O treinador ficou mais de 12 horas no Centro de Treinamento e durante a manhã, antes da reapresentação dos atletas, passou pelas salas do departamentos médico, do scout, da assessoria de imprensa e da comunicação. Foi também ao setor de almoxarifado, rouparia e entrou dentro da cozinha.

Tite reuniu os funcionários no auditório e ministrou uma palestra com duração de 15 minutos. Na conversa, fez questão de destacar a importância de cada um dos envolvidos nos processos do Ninho do Urubu. Ressaltou ainda que não acredita em trabalho sem relação humana e que o sucesso depende de olho no olho, do "bom dia" e de estar ciente sobre o que todo mundo realiza dentro do ambiente profissional.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte