Cebolinha e Everton Ribeiro deixam Maracanã com dores e serão reavaliados para Flamengo x Cuiabá

A derrota para o Atlético-MG na noite de quarta-feira deixou distante o sonho do título brasileiro, mas o Flamengo ainda tem a vaga direta na Libertadores para buscar nas últimas duas rodadas. Porém, o time corre risco de ter desfalques para enfrentar o Cuiabá no domingo, às 16h (de Brasília) no Maracanã.

Cebolinha e Everton Ribeiro deixaram o jogo machucados no segundo tempo. O atacante, que vem sendo um dos grandes destaques do time nos últimos jogos, sentiu o joelho direito e foi visto saindo do Maracanã mancando. Já o meia teve uma luxação no ombro esquerdo e precisou usar tipoia após o jogo. Ele tirou a proteção na hora de ir embora, mas continuou relatando dores e foi visto caminhando com o braço imóvel no estacionamento.

Everton Ribeiro deixa o Maracanã com possível lesão no braço esquerdo — Foto: Thiago Lima / ge

Entre os dois casos, o que inicialmente preocupa mais é Everton Ribeiro, que atualmente é reserva da equipe. Cebolinha tem mais chances de jogar contra o Cuiabá, mas ambos ainda serão reavaliados pelo departamento médico rubro-negro. A dupla vai se reapresentar junto com o elenco na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu.

Cebolinha pediu para sair após sentir o joelho direito — Foto: André Durão

Por outro lado, o Flamengo terá um importante retorno para a penúltima rodada do Brasileirão: Erick Pulgar. Titular absoluto da equipe, o volante chileno cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e volta a ficar à disposição de Tite no domingo. Com 63 pontos, o Rubro-Negro perdeu a vice-liderança e agora é o quarto colocado do campeonato.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte