Contratado em junho de 2022 junto ao Benfica, de Portugal, Everton Cebolinha revelou nesta sexta-feira (02) que o desejo de retornar ao futebol brasileiro só surgiu por causa do Flamengo. O atacante afirmou que foi o projeto do clube carioca que o convenceu a deixar o futebol europeu. Agora, ele mira grandes objetivos para a temporada de 2025.
— Foi uma adaptação difícil, vindo de uma cultura e de um futebol diferentes. Mas, quando apareceu o Flamengo, nem pensei duas vezes. Sempre falei para o meu empresário: só volto para o Brasil se for para o Flamengo. É especial estar aqui — disse Everton Cebolinha.
“Gols, assistências e, quem sabe, voltar para a Seleção Brasileira. Já fui muito feliz com a Amarelinha e quero viver isso de novo”, concluiu Everton Cebolinha, ao ser questionado sobre os objetivos para a temporada. O atacante rubro-negro concedeu entrevista ao MengoCast, da FlaTV.
Na ocasião da negociação, o Flamengo investiu 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões na cotação da época) para contar com o atleta. O contrato ainda previa bônus por metas, que poderiam elevar o valor total da transação para até 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões).
Neste ano, o camisa 11 já participou de 15 partidas com a camisa rubro-negra, anotando dois gols e contribuindo com uma assistência. Em processo de retomada física e técnica, Cebolinha busca reencontrar o melhor ritmo após ter enfrentado uma séria lesão no tendão de Aquiles.