O atacante Everton Cebolinha, que se destacou na campanha do título carioca do Flamengo , valorizou o trabalho do técnico Tite e revelou como teve mais confiança com a nova comissão. O atleta também citou uma 'falta de honestidade' de treinadores anteriores durante uma má fase.

"Devo muito a ele (Tite) sobre resgatar a confiança. Assim que chegou, teve uma conversa comigo que acabou me despertando, falando que eu não era aquele jogador que ele conheceu, que ele precisava muito mais de mim", disse Cebolinha, após a vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu , no domingo (07).

Foi com Tite que Cebolinha brilhou na seleção brasileira em 2019. Juntos, conquistaram a Copa América disputada no Brasil.

"Tenho batido muito na tecla da confiança, desde que ele chegou. É algo que eu não tive oportunidade, talvez honestidade de outros treinadores, de chegar para mim, de conversar no meu pior momento, que creio que foi na temporada passada, que muito difícil para mim", revelou, à Band.

"A gente sabe que jogador sem confiança jamais vai render, e comigo não foi diferente. Ele me deu essa confiança, junto com a comissão, e as coisas começar a fluir. Graças a Deus pudemos coroar com esse título", completou.

Confiança retomada

Cebolinha conseguiu retomar a confiança e fazer bons jogos, ajudando na conquista do Flamengo.

"Hoje eu estou muito mais confiante. Desde que cheguei eu almejo muitos gols. Espero que esse ano possa ter boas metas pessoais e cumprir para ajudar minha equipe", afirmou.

O jogador também parabenizou o trabalho geral de Tite, que chegou ao clube em outubro do ano passado, e em como o profissional ajudou o time a evoluir.

"Ano passado a gente foi derrotado na final do Campeonato Carioca, em uma apresentação muito abaixo do que poderíamos apresentar. Tivemos oscilação. Esse ano mostramos que estamos bem diferentes. Temos sofrido pouco defensivamente. É muito importante para as competições que vêm pela frente", destacou.