Por "questões de saúde", Luci, suporte do Flamengo, deixar o Brasil temporariamente. Conforme afirma o clube em suas redes sociais, o motivo para tal seria "As tensões relacionadas à COVID-19 agravaram sintomas que ele havia já sentido". Esta é mais uma baixa importante no elenco que, após um dia de a organização ter demitido quatro jogadores e o técnico Stardust se vê em mais uma complicação com sua equipe.
A reportagem do ESPN Esports Brasil ainda apurou que Luci está passando por uma crise de ansiedade e que vê nas medidas adotadas pelo governo da Coreia do Sul o combate mais eficiente contra o COVID-19.
A organização, entretanto, trabalha com o retorno do suporte assim que a situação for normalizada até mesmo porque enxerga o jogador como um dos pilares da equipe titular. Por isso, a diretoria analisa a situação como um afastamento temporário a pedido do próprio Luci para cuidar da saúde e do bem-estar. Para repor a possível saída, o Rubro-Negro conta com Jojo na reserva.
Luci irá retornar temporariamente à Coreia, devido a questões de saúde. As tensões relacionadas à COVID-19 agravaram sintomas que ele havia já sentido, e o jogador optou por estar com a família nesse momento. Torcemos juntos por uma pronta recuperação, Luci. #GetWellSoonLuci pic.twitter.com/bCpv2NAczi
— Flamengo Esports (de 🏠) (@flaesports) April 3, 2020
Ainda assim, o caso envolvendo Luci agrava a crise que o Flamengo vem encarando em meio a pandemia do novo coronavírus. Sem patrocínios, a organização precisou lidar com corte de gastos impostos pela Simplicity, empresa norte-americana que administra a equipe de LoL e que tirou investimentos do Rubro-Negro exatamente por causa dos reflexos do COVID-19 no mercado.
As medidas foram justificadas como proteção à “sustentabilidade a longo prazo” do projeto encabeçado pela Simplicity. Apesar da medida ter, a princípio, afetado apenas a parte esportiva, não está descartada o desligamento de membros de outras áreas do Flamengo Esports para que o projeto siga sustentável.