A produtora se pronunciou sobre o caso do Flamengo Esports e também anunciou novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2022
Após alguns dias da publicação da matéria sobre os problemas enfrentados pelo Flamengo Esports ao longo dos últimos anos desde a chegada da gestão Simplicity Esports, a Riot Games se pronunciou sobre o caso. Através de um comunicado enviado à imprensa nesta quarta (15), a empresa revelou estar analisando as informações recebidas para avaliar os próximos passos a serem tomados.
A apuração realizada pelo ESPN Esports Brasil fala sobre problemas do rubro-negro com o pagamento de salários e despesas dos contratados pela empresa norte-americana que atuavam em solo brasileiro, que resultou em falta de comida para os jogadores da equipe academy do rubro-negro, pagamentos através de ações e revela acusações de chantagem feitas pelo dirigente Jed Kaplan direcionadas ao treinador Alexander “Abaxial” .
Além disso, a redação também apurou que algumas das informações reveladas pela reportagem já eram conhecidas pela Riot Games e já estavam sendo investigadas pela empresa. Nesta quarta (15), a Riot Brasil enviou um posicionamento sobre o caso à imprensa, alegando que ainda está analisando as informações e que manterá a comunidade informada. Confira o comunicado na íntegra:
"A Riot Games está analisando as informações recebidas e avaliando o caso cuidadosamente. Manteremos a nossa comunidade informada dos desenvolvimentos da situação", comunica a empresa.
A Riot Games Brasil também começa a se preparar para o CBLoL 2022 . Ainda na tarde desta quinta, a empresa revelou que os procedimentos para venda dos ingressos dos jogos e os protocolos para o campeonato que receberá a torcida na fase regular pela primeira vez serão divulgados na primeira semana de janeiro.
🚨 ATENÇÃO: O #CBLOL vai chegar com tudo em 2022!
— CBLOL (@CBLOL) December 15, 2021
Vem conferir o novo formato dos playoffs, aumento da premiação e os confrontos da Semana 1!
🔗 https://t.co/YAl92lPN6L
Além disso, a fase eliminatória do campeonato também receberá mudanças para o próximo ano. Você pode conferir todas as mudanças aqui .