Mesmo sem oficializar a troca de comando da Seleção Brasileira, a CBF já definiu seu principal alvo para o cargo: Jorge Jesus. A informação foi apurada pela ESPN e indica que o técnico português é o nome mais cotado para substituir Dorival Júnior.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem evitado comentar publicamente o assunto enquanto ainda não define o futuro da atual comissão técnica. No entanto, um desfecho está previsto para sexta-feira (28), quando o dirigente terá uma reunião na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para avaliar a continuidade de Dorival e sua equipe.
A decisão de interromper o trabalho de Dorival Júnior começou a ser discutida internamente logo após a goleada sofrida para a Argentina, e Jorge Jesus rapidamente surgiu como uma opção viável. Com o passar das horas, o nome do treinador português se fortaleceu nos bastidores e hoje aparece como a principal alternativa para a CBF.
Agora, a grande questão é entender como e quando Jorge Jesus poderia deixar o Al Hilal, seu atual clube. O técnico já teria sinalizado a pessoas próximas o desejo de comandar a Seleção Brasileira, mas sua situação contratual ainda precisa ser avaliada.
Outra dúvida dentro da CBF é se valeria a pena aguardar o término da participação do Al Hilal no Mundial de Clubes, o que poderia adiar a saída de Dorival Júnior. Porém, a tendência no momento é que o treinador não permaneça no cargo após a reunião desta sexta-feira.
Somente após definir a situação de Dorival, Ednaldo Rodrigues deve avançar nas tratativas para tentar concretizar o acerto com Jorge Jesus.