Antes de enviar à Fifa um laudo médico para ser indenizado pela perda de Pedro durante a data Fifa, o Flamengo receberá da CBF o valor correspondente a quase um salário do atacante.
A entidade brasileira é responsável por arcar com o prejuízo do clube nos primeiros 28 dias. E a Fifa a partir de então, em um programa de proteção aos clubes. Pedro vai parar por quase um ano.
Como rompeu o ligamento do joelho esquerdo, o jogador do Flamengo precisará passar por cirurgia e toda a documentação médica será enviada à Fifa depois do procedimento.
A indenização será confirmada com a comprovação da duração além de 28 dias da lesão, se ficar provado que o problema aconteceu em um momento no qual o jogador estava ativo pela seleção.
Uma vez que a legitimidade do clube em receber a indenização é confirmada, o pagamento vai cair na conta em até 30 dias.
A Fifa estabeleceu um teto para compensação de 7,5 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) ao longo de um ano (365 dias). Por dia, o teto é de 20.540 euros (cerca de R$ 127 mil).