CBF nega ao Flamengo pedido para ter casa fixa fora do Rio no Brasileiro

O planejamento do Flamengo para a atual temporada sofreu um outro golpe. Sem o Maracanã, o clube pediu que a CBF autorizasse o clube a adotar uma sede fora do Rio de Janeiro como casa fixa, sem que houvesse a necessidade da autorização da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a anuência do rival.

Nesta sexta, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, comunicou ao presidente Eduardo Bandeira de Mello que o pleito não seria atendido, o que frustra os planos rubro-negros em fincar o pé em Brasília. Pelo plano inicial, o Mané Garrincha seria o estádio preferencial do time, em especial para jogos de maior apelo de bilheteria. O Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, seria usado como segunda opção. Agora, a Ferj, entidade com a qual o Flamengo mantém péssima relação, vai ter de autorizar cada viagem da equipe para mandar partidas fora do Rio.

A negativa revoltou a alta cúpula do Flamengo, que alegou ter a promessa de Marco Polo del Nero (presidente licenciado da CBF) de que não haveria problemas para que isso acontecesse. Fred Luz, diretor geral do Flamengo, já teve ate reuniões com o governador de Brasília para amarrar a questão envolvendo o clube e o Mané Garrincha.

Apesar do ofício (enviado em julho de 2015) ter resultado em uma negativa, o Flamengo crê que a entidade ainda pode mudar de posição, assim como fez em relação à realização da Primeira Liga.

- As indicações são no sentido de que há um alinhamento total da CBF com o Rubens (Lopes, presidente da Ferj). Estamos vivendo uma fase em que há pouca sensibilidade e um enfraquecimento da qualidade das decisões na CBF. Espero que o bom senso prevaleça.

Fonte: Extra