Isolados desde o retorno da delegação do Flamengo, nessa quarta-feira, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia-atacante Éverton Ribeiro ligaram alerta na seleção brasileira de Tite. Os dois convocados na última sexta-feira devem cumprir quarentena de 10 dias até novo exame para verificar se ainda estão com Covid-19 ou se estariam liberados para voltarem às atividades no Flamengo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/w/n/HgswQQR8SkT5nfaPM9Uw/whatsapp-image-2020-09-22-at-20.19.31.jpeg)
Éverton Ribeiro em ação contra o Barcelona de Guayaquil: camisa 7 do Flamengo sentiu alguns sintomas de Covid-19 e iniciou quarentena — Foto: Staff Images / CONMEBOL
A questão é o prazo entre o retorno previsto, a inatividade neste período e a apresentação da Seleção, marcada para dia 5 de outubro na Granja Comary. Éverton e Rodrigo só retornariam ao Ninho do Urubu no dia 2 de outubro, apenas três dias antes ad apresentação.
O procedimento da comissão técnica, através do médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e da seleção de Tite, é acompanhar todos os casos de atletas convocados. Lasmar já buscou informações sobre a situação dos dois atletas e vai acompanhar o quadro dos dois jogadores.
A seleção brasileira enfrenta a Bolívia no dia 9 de outubro, na Arena Neoquímica Corinthians, e depois viaja para Lima. Enfrenta o Peru no dia 13 de outubro.