CBF libera Reinier e Talles da seleção sub-17 para Flamengo e Vasco até dia 14 de outubro

A CBF divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira em que libera Reinier e Talles Magno para Flamengo e Vasco durante a fase de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Sub-17. A entidade reconheceu a importância que os dois jogadores têm nos clubes e permitiu que os dois disputem os jogos de seus times entre os dias 9 e 13 de outubro.

A liberação saiu após o Rubro-Negro ter dois atletas convocados para a seleção principal (Rodrigo Caio e Gabigol), que fará amistosos contra Senegal e Nigéria em Singapura. Para que o atual líder do Campeonato Brasileiro não fosse tão prejudicado com as duas partidas previstas para esse período, a Confederação permitiu a participação dos dois.

Talles e Reinier estarão liberados para jogar por Flamengo e Vasco na próxima Data Fifa — Foto: Thaís Fernandes/CBF

Talles e Reinier estarão liberados para jogar por Flamengo e Vasco na próxima Data Fifa — Foto: Thaís Fernandes/CBF

Eles se apresentarão para a seleção sub-17 no dia 7 de outubro com todo o grupo que vai disputar a Copa do Mundo. Porém, a diferença é que eles estão liberados para as seguintes partidas: Avaí x Vasco (10/10), Flamengo x Atlético-MG (10/10), Vasco x Fortaleza (13/10) e Athletico-PR x Flamengo (13/10).

A Copa do Mundo Sub-17 será entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. Por ser anfitrião, o Brasil está no Grupo A, junto com Angola, Canadá e Nova Zelândia. A estreia será contra o Canadá, dia 26, às 17h (de Brasília), no Bezerrão, estádio do Gama, que também sediará a final da competição.

Fonte: Globo Esporte