CBF lança plataforma de doação para ajudar vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul; Léo Ortiz, do Flamengo, pede ajuda nas redes

A CBF anunciou a criação de uma plataforma para receber doações em dinheiro destinadas às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul em virtude das fortes chuvas. Além disso, a entidade colocou toda a estrutura do futebol brasileiro à disposição. Os jogos dos clubes gaúchos presentes nas quatro divisões do futebol masculino foram adiados. A campanha contou com a participação de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e de jogadores da seleção brasileira, incluindo Neymar, Vinícius Júnior e Endrick.

O zagueiro do Flamengo Léo Ortiz, que é gaúcho, também apareceu nas redes sociais prestando solidariedade e reforçando a necessidade de ajuda neste momento difícil em sua cidade natal. Ele aproveitou para divulgar as ações de amigos próximos que estão na linha de frente na arrecadação de alimentos, além dos contatos das autoridades oficiais.

A esposa do jogador rubro-negro Allan, Jordana Von Holleben, é mais uma que está arrecadando doações ao povo do Rio Grande do Sul. Ela vem fazendo uma campanha por conta própria para que os moradores do Rio de Janeiro doem alimentos, produtos de higiene, roupas, cobertores, colchões, entre outros itens básicos que estão sendo levados da base aérea até Porto Alegre.

Outro jogador do futebol carioca que tomou iniciativa foi o Danilo Barbosa, do Botafogo, que fez uma rifa com uma camisa alvinegra autografada por ele. O valor arrecadado será destinado a uma ONG que vem prestando papel solidário na ajuda das famílias afetadas pelas enchentes no Sul do Brasil.

Dos times brasileiros, o Internacional publicou, nas redes sociais, que os jogadores Enner Valencia e Lucas Alario foram até as ruas para fazer doações a pessoas atingidas pela tragédia em diferentes bairros de Porto Alegre.

Fonte: Extra