O técnico André Jardine tem até esta sexta-feira (2) para confirmar os 22 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e segundo o jornal espanhol Marca o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid , será uma das novidades da lista. A CBF inclusive já avisou o clube espanhol da decisão.

Porém, ainda de acordo com o veículo, o Merengue , que também teve o zagueiro Jesús Vallejo e os meias Dani Ceballos e Marcos Asensio chamados pela Espanha , ainda não definiu se liberará ou não seus jogadores para a disputa. E tudo dependerá do técnico Carlo Ancelotti.

Apesar do desejo de Vinícius de poder defender as cores do seu país em Tóquio, o técnico italiano acredita que pode tirar a melhor versão do ex- Flamengo sob o seu comando, mas isso passa pela presença do jogador na pré-temporada junto dos demais atletas do elenco merengue, algo que seria interrompido com a sua convocação. Até o momento, os espanhóis não responderam nem a CBF, nem o atacante, e a situação segue indefinida.

No momento, Vinícius Jr. está concentrado com a seleção brasileira principal na disputa da Copa América , no Brasil. Se for liberado pelo Real Madrid, o atacante se juntará ao time de futebol olímpico logo na sequência, já que as disputas em Tóquio começam no dia 21 de julho e se encerram em 7 de agosto.

Os primeiros jogadores chamados por Jardine já começaram a se apresentar, mas outros nomes ainda serão chamados, já que a Fifa ampliou o número de convocados . Além disso, o técnico da seleção olímpica ainda precisa definir as situações do atacante Pedro e do volante Gerson, que estavam na lista dos 18 jogadores chamados em princípio, mas não foram liberados por Flamengo e Olympique de Marselha , respectivamente.