A CBF e os clubes da Série A voltam a se reunir, virtualmente, nesta sexta-feira. Em pauta, primeiro, o aumento do limite de inscrições de 40 para 50 atletas no Brasileiro - uma reivindicação dos clubes e que chegou a ser discutido no último Conselho Técnico da Série A, em 24 de setembro.
Com duas janelas excepcionalmente neste ano da pandemia do novo coronavírus, os clubes preparam novas contratações e esperam a alteração de regulamento para inscreverem novos atletas . O caso foi debatido também pela contaminação por Covid-19 de boa parte dos elencos em jogos da Série A - o que provocou ações no STJD e na Justiça comum antes do empate de 1 a 1 de Palmeiras e Flamengo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/d/4/Gm5nJqTQyGyHAuDEXKAw/1.png)
Rogério Caboclo, presidente da CBF, na reunião do Conselho Técnico. Os encontros agora são virtuais — Foto: Reprodução / CBF
Se a inscrição de atletas é praticamente ponto pacífico, o tema mais polêmico vai ser tratado depois, no que a CBF chama de reunião de trabalho para "retomar as discussões sobre o retorno do público aos estádios". Foram duas reuniões no fim de setembro para tratar do tema. Na segunda, dia 26, a CBF vetou presença de público nos estádios.
A CBF evita colocar datas para a volta do público, diz que vai depender de autoridades municipais e estaduais. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, chegou a falar em "testes nas 10 últimas rodadas".