A CBF divulgou nesta quinta-feira os áudios do VAR da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Amazonas na Areda da Amazônia, pela terceira fase da Copa do Brasil. E um dos lances que teve a análise divulgada foi o pênalti reclamado do goleiro Marcão em Pedro. Depois do jogo, o Rubro-Negro chegou a anunciar que vai formalizar a reclamação junto à confederação .
Veja no vídeo acima como foi o diálogo entre o árbitro Ramon Abatti Abel e o árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior durante a revisão do lance. O VAR concordou com a decisão de campo:
- Goleiro toca claramente a bola primeiro, tira a bola e depois é que tem o contato em função da disputa por espaço e pela bola. Tudo checado, goleiro toca a bola e depois tem o contato em função da disputa mesmo, normal - avalisou Gilberto Rodrigues Castro Junior.
A CBF também divulgou a análise sobre a falta do zagueiro Diogo Silva no goleiro Matheus Cunha, no lance do gol anulado de Sassá, do Amazonas. O VAR também concordou com a decisão de campo.
- Falta clara no goleiro, já checado. Jogador deixa o cotovelo na altura do pescoço do goleiro. Pode seguir decisão de campo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv