CBF divulga áudio do VAR em pênalti marcado para o Flamengo: 'A coxa do jogador impede o atacante de chutar a bola'

A CBF divulgou, na manhã desta sexta-feira, os áudios do VAR na partida entre Flamengo e Fortaleza, que foi marcada por polêmicas. O pênalti marcado a favor do clube rubro-negro, ainda no primeiro tempo, gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Leão, mas o árbitro de vídeo manteve a decisão de campo.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro foi derrubado por Pedro Augusto dentro da área. A arbitra Edina Alves marcou a penalidade e o VAR, que foi comandado por Caio Max Augusto Vieira, concordou com a marcação. O atacante rubro-negro se preparava para chutar e recebeu um toque sutil por trás do jogador tricolor.

— Quero ver o contato. É aqui na coxa. No momento que ele (Pedro) vai chutar, a coxa do jogador (Pedro Augusto) impede o atacante de chutar a bola. O defensor calça de forma imprudente. Pênalti confirmado — disse Caio Max Augusto Vieira, responsável pelo VAR.

CBF divulga áudio do VAR em pênalti marcado para o Flamengo

CBF divulga áudio do VAR em pênalti marcado para o Flamengo

Além do pênalti marcado, outro lance que gerou reclamação na partida foi o primeiro gol do Fortaleza. Os jogadores rubro-negros reclamaram de empurrão de Lucero sobre Wesley, que acabou dando uma cabeçada contra a própria meta. Após checagem, o VAR também permaneceu com a decisão de campo e confirmou o gol para o Leão.

— As duas mãos são de referência. Não tem nem flexão de cotovelo. Para mim é uma mão sem impacto, não tem flexão de cotovelo e o gol está confirmado — disse o árbitro responsável pelo VAR da partida.

CBF divulga áudio do VAR do primeiro gol marcado pelo Fortaleza

CBF divulga áudio do VAR do primeiro gol marcado pelo Fortaleza

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a terceira colocação, com 31 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Por outro lado, o Fortaleza chegou à sétima colocação, com 26 pontos, e encostou de vez no pelotão de cima, entrando na briga por uma vaga no G6.

AGORA NA HOME

imagem
imagem
Fonte: O Globo