CBF divulga áudio de análise do VAR em lance reclamado pelo Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (13) o áudio da cabine do VAR na análise do possível pênalti de Léo Pereira, muito reclamado pelos corintianos.

No vídeo divulgado, é possível ouvir que o árbitro Bráulio da Silva Machado cita no momento do lance que acha que a bola pegou no braço, podendo configurar penalidade máxima e pedindo revisão da cabine.

Não vi, não vi. Acho que pegou no braço. Pode checar que acho que pegou no braço. Ela desvia, não vejo. Pode checar."

Os árbitros na cabine do VAR então reviram o lance por diferentes ângulos e concluíram que há um toque na barriga de Léo Pereira antes da bola pegar na mão e, por isso, o pênalti não deveria ser marcado.

Bráulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço. está em ação de disputa. Bate na barriga e vai para o braço, pode seguir."

O primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Flamengo, terminou empatado em 0x0. Desta forma, o time que vencer o jogo da volta, no Maracanã, será o grande campeão da edição de 2022 do torneio. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: TNT Sports