CBF divulga análises do VAR nos dois pênaltis de Palmeiras x Flamengo; ouça

publicidade

A CBF divulgou na noite deste domingo as análises do VAR nos dois pênaltis marcados na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras , neste domingo, no Allianz Parque.

O primeiro lance aconteceu no primeiro tempo, a favor do Verdão. O árbitro Ramon Abatti Abel marcou toque de mão de Varela dentro da área, mas foi recomendado pelo VAR Wagner Reway a analisar se a jogada não aconteceu fora da área.

Weverton reclama com o árbitro Ramon Abatti Abel em Palmeiras x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

– Abatti, por ser um lance fino, poderia recomendar a revisão direta, mas acho melhor você dar uma olhada junto comigo para ficar claro. Revisão para falta fora, ok? – diz Reway, ao chamar o árbitro.

– Jogador está dentro, o pé dentro. Está tocando a linha, o pé está mais dentro da linha, o corpo todo em linha. Não tem outra imagem? O pé está dentro. A tendência é que o jogador esteja dentro da área e com o braço sobre a linha – responde Abatti após analisar o lance.

O árbitro de campo confirmou a marcação após a análise no vídeo. Piquerez cobrou e parou nas mãos do goleiro Rossi.

Já no segundo tempo, a penalidade foi a favor do Flamengo. Arrascaeta caiu na área após sentir o toque de Murilo. Ramon Abatti Abel a princípio mandou o jogo seguir, mas também foi recomendado a analisar o lance pelo VAR.

– O defensor fez movimento claro com o braço. Abatti, recomendo revisão para possível penal. O impacto você vai me ajudar a avaliar com o que viu no campo. O atacante ia passar, ele abriu o braço contra a passagem do atacante, ok? – declara Reway.

– O atacante teria toda condição de pegar a bola, jogador coloca o braço e impede o atacante. Ele puxa o jogador, bota a mão no peito, jogador imprudente, (lance) promissor. Ele segura, impede o jogador de prosseguir de forma imprudente – conclui Abatti Abel.

As decisões da equipe de arbitragem foram o principal assunto após o jogo. Pelo lado do Palmeiras , Weverton e o auxiliar João Martins fizeram duras críticas ao VAR, enquanto no Flamengo houve questionamentos sobre a falta de Varela, e uma possível expulsão de Gustavo Gómez.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, chegou a declarar que um dirigente do Palmeiras tentou invadir o vestiário da arbitragem após a partida. Anderson Barros negou e afirmou que o executivo mentiu. O caso não foi citado na súmula.

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Fonte: Globo Esporte