CBF define arbitragem para as finais da Copa do Brasil; confira quem serão os árbitros

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para os confrontos das finais da Copa do Brasil entre Flamengo x Atlético-MG.

Jogo de Ida - Maracanã (2 de novembro)
- Árbitro: Rafael Klein (RS)

Histórico com o Flamengo em 2024:

Klein já apitou três jogos do Flamengo nesta temporada, com duas vitórias e uma derrota para a equipe carioca. No entanto, ele foi alvo de críticas, especialmente durante o Fla-Flu do primeiro turno do Brasileirão, em que deixou de marcar um possível pênalti de Ganso sobre David Luiz, o que gerou reclamação intensa dos torcedores. Sua média de cartões é de 3,3 amarelos por jogo, e ele já marcou dois pênaltis a favor do Flamengo nesta temporada.

Jogo de Volta - Arena MRV (9 de novembro)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)

Histórico com o Flamengo em 2024:

Claus tem um histórico longo com o Flamengo e se tornará o árbitro que mais apitou jogos do clube nesta temporada, igualando-se a Bráulio da Silva Machado com seis partidas. Em 2024, ele protagonizou uma polêmica em clássico contra o Botafogo, onde deixou de marcar falta no lance que gerou o segundo gol do rival e não apresentou um segundo cartão amarelo para Luiz Henrique após comemoração polêmica.

Ambos os árbitros têm histórico de decisões controversas envolvendo o Flamengo, o que adiciona uma camada extra de expectativa e ansiedade para as finais. A CBF ainda divulgará as escalas completas de arbitragem para cada jogo, incluindo assistentes e VAR.

Fonte: S1Live