O clássico entre Flamengo e Vasco , pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro , foi antecipado para 13 de novembro, às 21h30, no Maracanã. Inicialmente, a partida estava prevista para ser disputada na mesma data da final da Copa Libertadores , no dia 23. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela CBF.
Com a alteração no calendário, o Flamengo terá seis compromissos pelo Brasileirão antes da decisão contra o River Plate: Goiás (nesta quinta-feira), Corinthians (dia 3), Botafogo (dia 7), Bahia (dia 9), Vasco (dia 13) e Grêmio (dia 17).
A final entre Flamengo e River Plate está prevista para ser disputada em jogo único em Santiago, no Chile. No entanto, os recentes episódios de protestos e manifestações no país têm colocado em xeque a permanência da sede. Até o momento, a capital chilena segue como palco da partida.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo lidera com folga - sete pontos e um jogo a menos que o Palmeiras, segundo colocado. A equipe entra em campo nesta quinta, às 20h, no Serra Dourada.