Com promessa do Governo do Distrito Federal, CBF deve bater martelo sobre sede da Supercopa nesta quarta (9)

A indefinição da sede da final da Supercopa do Brasil pode estar próxima de um fim. De acordo com apuração da reportagem da ESPN , a CBF definiu quarta-feira (9) como data limite para uma decisão final sobre a partida entre Atlético-MG e Flamengo .

A Confederação recebeu a promessa do Governo do Distrito Federal de que a liberação de público nos estádios poderá sair até esta quarta , o que tornaria viável a partida no Mané Garrincha.

Ainda assim, a CBF segue em negociações para possíveis planos B. A ideia do jogo no Nordeste perdeu força por conta de algumas restrições nas capitais que haviam sido inicialmente projetadas.

A tendência atual é de que a decisão do dia 20 de fevereiro será no Centro-Oeste , com Goiânia e Cuiabá estando no radar, em caso de impossibilidade de público em Brasília. A capital mato-grossense é favorita .

São Paulo foi possiblidade descartada depois de conversas . Os órgãos de segurança não recomendam que a final ocorra na cidade. Há partida do Palmeiras marcada para o Allianz Parque, além da possibilidade de torcedores do São Paulo espalhados pela cidade para acompanhar o clássico contra o Santos , marcado para a Vila.

A definição da sede da partida entre Atlético e Flamengo tem sido motivo de polêmica entre os clubes .

A diretoria do Galo acredita que a partida deva ser jogada em um campo neutro , sem que exista a maioria da torcida flamenguista, enquanto a diretoria carioca defende que seus torcedores estarão em maioria na maior parte dos estádios do país.