A CBF decidiu afastar os árbitros Diego Pombo Lopez, que fez o VAR na partida entre Flamengo e Juventude, e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que foi responsável pelo VAR em Vitória x Fluminense , em jogos da 31ª rodada do Brasileirão. Os dois atuariam em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos por estarem em "avaliação de desempenho técnico" , de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF neste domingo.
Diego Pombo Lopez estava escalado para atuar no VAR de América-MG x Sport-PE, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá às 21h desta segunda-feira, no estádio Independência. Ele foi substituído por Philip Georg Bennett.
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral iria atuar como VAR em Ituano-SP x Santos-SP, pela 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontecerá às 19h de desta segunda-feira, no estádio Novelli Júnior. Ele foi substituído por Adriano de Assis Miranda.
O Juventude ficou na bronca com a arbitragem de Braulio da Silva Machado na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. O time de Caxias do Sul reclamou de basicamente dois lances: o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a expulsão de Nenê.
O camisa 10 entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 3 a 2 para o Flamengo. Três minutos depois, recebeu dois cartões amarelos por reclamação e foi expulso de campo.
O clube de Caxias do Sul também se viu prejudicado na marcação do pênalti para o Flamengo aos dois minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Gerson tombou com Mandaca dentro da área e o árbitro marcou a penalidade, convertida por Gabigol.
O Fluminense reclamou muito da arbitragem após a derrota para o Vitória por 2 a 1. O clube acredita que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza errou em marcar pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais. O presidente do clube, Mário Bittencourt, chegou a publicar um texto reclamando do VAR.
O comentarista de arbitragem do sportv, Paulo César de Oliveira, disse que não houve pênalti de Lima em Matheuzinho, que acabou sendo determinante na partida entre Vitória e Fluminense , vencida pelo time baiano por 2 a 1, com gol de Alerrandro, aos 44 minutos da segunda etapa.
Paulo César de Oliveira discordou da decisão do árbitro Flavio Rodrigues de Souza e afirmou que "Lima estava em uma trajetória normal" no momento da jogada.
- É lance que tem contato físico entre os jogadores. Mas na minha avaliação quem busca o contato, quem provoca o contato é o Matheuzinho. O O Matheuzinho não buscou o domínio da bola, ele que buscou o contato. Ele que deixou a perna. O Lima estava em uma trajetória normal. Tem que analisar quem está buscando a bola para jogar. O Matheuzinho não está indo dominar a bola. Ele dá um salto, ele busca um contato. Para mim não foi pênalti.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv