Cazares, Fred, Gabriel, Guerrero ou Gatito: vote no melhor da 11ª rodada na Bola de Prata

A 11ª rodada do Brasileirão voltou a contar com a supremacia dos mandantes nessa Série A, que conseguiram cinco vitórias, diante de nenhuma derrota. Em uma dessas partidas, no clássico mineiro, o Atlético-MG, jogando no Independência, venceu o rival Cruzeiro de virada por 3  a 1.

Apagão do Cruzeiro e vitória do Atlético-MG ; José Renato mostra como foi o clássico mineiro

Fred, o maior artilheiro dos pontos corridos, foi um dos destaques do Atlético com dois gols, e também um dos melhores da rodada no 48º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. O centroavante, que tem agora 131 gols em Brasileiros (5º maior desde 1971), recebeu a nota 8, a maior da 11ª rodada ao lado do companheiro Cazares. O baixinho equatoriano fez um lindo gol de falta e deu ainda uma assistência para o segundo gol de Fred, o terceiro do time na partida.


Outro destaque do Atlético-MG na vitória foi o zagueiro Gabriel, que vive ótima fase, e que no domingo recebeu a nota 7,5 no clássico. Na rodada, outros dois jogadores também ganharam a nota 7,5 e figuraram entre os melhores: Guerrero, do Flamengo, e Gatito Fernández, do Botafogo.

Brasilero: Gols de Flamengo 2 x 0 São Paulo

O centroavante rubro-negro marcou, de falta também, o primeiro gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Já o goleiro botafoguense teve uma ótima atuação contra o líder Corinthians, com defesas difíceis, pegando, inclusive, o pênalti batido por Jô.

Atacando a bola, defesa do pênalti e mais; Zetti rasga elogios ao goleiro Gatito

Nas 11 primeiras rodadas do Brasileirão, os melhores de cada uma foram:

1ª rodada: Clayson (Ponte Preta), Borja (Palmeiras), Ramiro (Grêmio) e Tomas Bastos (Coritiba) - todos com nota 7,5
2ª rodada - Vanderlei (Santos) - 8,5
3ª rodada - Lucas Pratto (São Paulo), Lucca (Ponte Preta) e André (Sport) - todos com 8
4ª rodada - Victor (Atlético-MG), Romero (Corinthians) e Jô (Corinthians - todos com 7,5
5ª rodada - Luan (Grêmio) - 8,5
6ª rodada - Romero (Corinthans) - 8
7ª rodada - Vanderlei (Santos) - 8
8ª rodada - Luan (Grêmio) e Thiago Neves (Cruzeiro) - 8
9ª rodada - Guerrero (Flamengo) - 8,5
10ª rodada - Cássio (Corinthians) - 8,5
11ª rodada – Fred e Cazares (Atlético-MG) - 8

Para efeito da premiação, além da nota (60% de peso), também é levado em conta o Algoritmo DataESPN (40%).

Fonte: Espn