Caso Rueda deve ser resolvido até dia 8, mas definição pode sair em reunião sexta-feira

A situação de Reinaldo Rueda com a seleção do Chile pode ser definida até esta sexta-feira. Durante o FOX Sports Rádio desta quinta-feira (4 de janeiro), Jorge Cubillos, repórter do FOX Sports Chile, participou ao vivo do programa e trouxe novas informações sobre a situação do treinador do Flamengo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

De acordo com a imprensa chilena, Rueda tem duas exigências a fazer para com o Chile, que também faz duas exigências ao comandante. A mais importante delas: uma exibição convivente na Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil. Porém, Rueda não gosta desta exigência, uma vez que não sabe como o trabalho será realizado e não quer ter essa expectativa logo no início do trabalho. De acordo com Cubillos, a ‘data limite’ imposta pelo Chile deve ser segunda-feira (8 de janeiro).

Veja a programação do FOX Sports 

Arturo Salah, presidente da Federação Chilena de Futebol, se mantém calado neste momento sobre as negociações, uma vez que aguarda uma atitude do colombiano em relação à diretoria do Flamengo para saber se continua ou não no cargo do gigante carioca.

Boa parte da imprensa chilena aponta também que o argentino Eduardo Berizzo é o ‘plano B’ dos chilenos para o início do trabalho após ficar de fora da Copa do Mundo de 2018. A multa rescisória de Reinaldo Rueda é de 350 mil dólares, algo em torno de R$ 1,4 milhão, quantia que não é considerada alta pela Federação do Chile.

Crédito da foto: Jales Valquer/Foto Arena

Fonte: FoxSport