Após o empate contra Senegal, nesta quinta-feira (10), a seleção brasileira chegou ao seu terceiro jogo sem vencer. Além do tropeço recente, o Brasil foi derrotado pelo o Peru e, contra a Colômbia, ficou no 1 a 1. Os resultados muito abaixo do esperado culminaram em uma pressão sobre o técnico Tite.
Às vésperas de mais um amistoso previsto para a Data Fifa de outubro, o volante Casemiro falou, na manhã desta sexta-feira (11), sobre a necessidade do grupo melhorar e reencontrar o bom futebol mostrado na conquista da Copa América.
“Sabemos que nosso jogo não é esse. Na Copa América, por exemplo, nós apresentamos um bom nível de futebol. A gente sabe que não jogamos esses amistosos na altura que podíamos. Talvez contra a Colômbia, sim, no segundo tempo, jogamos como era esperado. Somos uma grande equipe”, comentou.
Peça-chave no sistema defensivo e um dos homens de confiança de Tite, o atleta do Real Madrid reforçou a ideia de que a equipe canarinho teve uma atuação ruim, mas projetou uma melhora para o compromisso marcado contra a Nigéria, neste domingo, às nove horas (de Brasília), em Singapura.
“Sem dúvida, não foi um bom jogo. Todo mundo viu e temos que ser sinceros quanto a nisso. O bonito do futebol é que domingo temos a oportunidade de mostrar que somos bons jogadores e uma grande seleção. Já revimos os erros e fizemos uma análise. Senegal já está no passado”, completou.
Outra resposta do volante – que não teve absolutamente nada a ver com a seleção – chamou atenção durante a coletiva. Já experiente no futebol espanhol, Casemiro respondeu se o Flamengo , melhor time do Campeonato Brasileiro até esta rodada, jogaria bem em LaLiga .
"Não vejo muito o jogo do Flamengo. A gente sabe que o Flamengo é uma grande equipe. Tem grandes jogadores, tem Gabigol e Rodrigo Caio, que estão aqui. Mas falar especificamente eu não sei onde disputaria, mas é grande equipe. Um clube gigante, torcida que empurra a equipe. Tem grandes jogadores lá, que são de nível internacional.