Nesta segunda-feira (5), a audiência envolvendo a expulsão do León do Mundial de Clubes foi finalizada na CAS (Corte Arbitral do Esporte). No procedimento, a equipe mexicana apresentou seus argumentos para tentar recuperar o lugar no torneio da Fifa, após ter sido excluído pela entidade por ter o mesmo dono que o Pachuca , também do México.

Segundo apurou a ESPN , a expectativa do León é que o veredicto seja tornado público na madrugada desta terça-feira (6), quando for manhã na Europa.

De acordo com fontes, a audiência, que foi realizada na Suíça, durou pouco mais de seis horas. Agora, a CAS vai se pronunciar se o clube mexicano deve recuperar seu lugar no Mundial ou se será excluído de vez da competição nos Estados Unidos.

A decisão afetará diretamente o grupo D do torneio, que tem Flamengo , do Brasil, Chelsea , da Inglaterra, e Espérance , da Tunísia.

Ainda segundo fontes, o León argumentou que ele e o Pachuca possuem razões sociais diferentes, apesar de ambos pertencerem ao conglomerado Grupo Pachuca .

Além disso, o time alviverde apontou que já vem há tempos se separar do grupo, mas que ainda não teve sucesso por motivos burocráticos.

América-MEX e LAFC de olho

Quem também está interessado na decisão da CAS são América , do México, e LAFC , dos Estados Unidos.

Os dois times já foram informados pela Fifa que, caso o León seja mesmo excluído, disputarão um playoff valendo vaga no Mundial .

A partida seria realizada nos Estados Unidos, no final de maio. Já o Mundial começa em 14 de junho.