Carlos Carvalhal disse não à proposta do Flamengo nesta segunda-feira. É o que garante o jornal A Bola , de Portugal.
Após deixar o comando do Rio Ave , time que classificou à próxima edição da Liga Europa , o treinador português se reuniu com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel para ouvir o projeto do Flamengo.
Segundo o jornal, Carvalhal ficou "muito satisfeito com o convite" do time rubro-negro, mas respondeu que não pretende trabalhar no Brasil no atual estágio da carreira. Ele é alvo de interesse do Braga, também de Portugal, e outros clubes estrangeiros.
No entanto, o Flamengo garante que não formalizou uma proposta pelo português. De acordo com informações do repórter Pedro Henrique Torre e do comentarista Mauro Cezar Pereira, as conversas com os técnicos ainda estão em estágio preliminar, para conhecer os métodos de trabalho. Não há discussão ainda sobre questões contratuais.
No sábado, o treinador disse, ao anunciar a saída do Rio Ave, que "nunca teve tantas propostas nas mãos" e por isso escolheria o futuro com calma. Especula-se que Carvalhal tenha sondagens do futebol inglês, onde já trabalhou no Sheffield Wednesday e no Swansea (do País de Gales, mas que disputa torneios na Inglaterra).
Enquanto isso, a dupla de dirigentes do Flamengo segue na Europa em busca de um substituto para Jorge Jesus, que aceitou o convite do Benfica e voltou a Portugal.
Até agora, Braz e Spindel conversaram com os espanhóis Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola e que dirigiu o New York City em 2019, e Fernando Hierro, ex-zagueiro do Real Madrid e treinador da Espanha na Copa do Mundo de 2018.
Houve um encontro com outro técnico nesta segunda-feira, mas o nome é mantido em sigilo.