Treinador português está no radar do clube mineiro e revelou a procura da equipe alvinegra

Com o pedido de Jorge Jesus de dez dias para analisar o projeto de 2022, o Atlético-MG não irá esperar de mãos atadas pelo Mister . Assim sendo, o Galo seguirá a busca por um novo treinador estrangeiro.

E um dos nomes cogitados pelo clube mineiro é o de Carlos Carvalhal . O técnico do Braga , em entrevista à Rádio Marca , revelou o interesse do atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil , além da procura recente do Flamengo .

" A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético Mineiro , como já foi tornado público", disse o treinador.

Vale lembrar que antes de acertar com Paulo Sousa , ex-técnico da seleção polonesa, o Flamengo chegou a se reunir com Carlos Carvalhal no final de 2021.

Sobre os interesses em seu trabalho, o português abriu o jogo, desde a época do Rio Ave , sobre os pedidos feitos pelos dirigentes quando o procuram para apresentar um projeto.

"Os últimos clubes que me contactaram, mesmo quando vim do Rio Ave para o Sporting Braga, disseram-me ' eu quero que a minha equipe jogue como a tua está jogando'. Para mim é fantástico, porque, mais do que contratar um treinador, contratam uma ideia de jogo ".

Com contrato até junho de 2022 com o Braga, não será fácil ter o técnico antes do fim do vínculo. Isso porque Carvalhal tem uma multa rescisória de 10 milhões de euros, cerca de R$ 64 milhões , valores fora de cogitação para o Galo .

Conforme apurou a ESPN Brasil , outros nomes estrangeiros também estão no radar do Atlético-MG . Hernán Crespo , ex- São Paulo , e Eduardo Coudet , ex- Internacional e atualmente no Celta de Vigo , estão cotados.