Chegamos a 25ª rodada e mais clássicos pela frente. Atenção nas notícias dos times que têm jogos pela Libertadores no meio de semana, eles podem poupar jogadores. Não esqueça de ver nossa seleção .
Vamos as melhores opções:
Goleiros
Diego Alves - Flamengo x Santos
Por mais que o Flamengo sempre acabe tomando gol, o time precisa vencer a partida e pega um Santos que está com as atenções divididas com a Libertadores. Chance de SG aqui.
Cuidado para ver se o goleiro jogará mesmo, precisa acompanhar as notícias antes do mercado fechar. Mas os goianos, apesar de terem vencido o clássico local, estão na lanterna da competição e há chance de SG.
Um duelo direto na briga contra o rebaixamento. Wilson tem 26 defesas difíceis em 23 jogos. O Sport vem numa péssima fase, são cinco jogos sem vencer. Se mantiver o SG, o goleiro pode mitar.
Luan Polli - Sport x Coritiba
Se de um lado Wilson pode ir bem, o mesmo serve para Luan Polli. Não será um jogo com muitos gols e tem chance de defesas difíceis.
Tiago Volpi - Corinthians x São Paulo
A fase boa do São Paulo também tem como responsável o goleiro. Tem 19 defesas difíceis em 20 partidas. É clássico, deve ser exigido. Não pontua negativamente desde a 13ª rodada.
Laterais
Aderlan - Red Bull Bragantino x Fortaleza
É o segundo lateral com mais desarmes dentre os prováveis, são 63 em 21 partidas. Tem uma chance de sair de campo com SG.
É um jogador com alto potencial de desarmes e com SG possível para a rodada. É unanimidade e estará entre os mais escalados.
Orejuela - Goiás x Grêmio
São 48 desarmes em 16 partidas, tem uma média de três por jogo. Vem com uma excelente média de pontuação positiva.
Bruno Pacheco - Ceará x Atlético-GO
48 desarmes em 18 partidas. Ainda tem chance de sair de campo com SG, contra um Atlético que não marcou nas últimas duas rodadas.
Sander - Sport x Coritiba
Seu histórico no Cartola é bom e ele tem uma ótima média de desarmes neste ano. Já roubou 41 bolas em 14 jogos.
Zagueiros
Léo Ortiz - Red Bull Bragantino x Fortaleza
É um dos zagueiros que mais rouba bola no Brasileirão, são 40 desarmes em 23 partidas. Dificilmente, ele negativa e tem chance de SG.
Victor Cuesta - Inter x Botafogo
O momento do Inter não é dos melhores na temporada, mas vem de uma vitória em La Bombonera. Chance de SG com o zagueiro que já desarmou 38 vezes em 22 partidas.
David Braz - Goiás x Grêmio
Média de mais de dois desarmes por rodada. Tem chance de sair de campo com SG mesmo que o Grêmio não use força máxima.
Gustavo Gomez - Palmeiras x Bahia
Será um dos zagueiros mais escalados da rodada, pois tem grande chance de SG. Já desarmou 25 vezes em 14 partidas.
Rodrigo Caio - Flamengo x Santos
Os números do zagueiro nem são tão relevantes, pois ficou muito tempo afastado. Mas tem um histórico ótimo de desarmes. Pegará um Santos focado na Libertadores.
Meias
Thiago Galhardo - Inter x Botafogo
Já viveu um momento melhor na temporada, mas é uma ótima opção com lei do ex. Ainda é o jogador que fez 15 gols em 22 partidas, deu cinco assistências.
Arrascaeta - Flamengo x Santos
Será um dos meias mais escalados já que o Santos poderá poupar alguns jogadores. São quatro gols e três assistências em 12 partidas.
Raphael Veiga - Palmeiras x Bahia
Excelente opção para a rodada. Grandes chances de pontuar com gols, já marcou sete vezes na temporada. O Palmeiras tem um grande favoritismo na partida.
Fernando Sobral - Ceará x Atlético-GO
É um jogador que não depende de scout decisivo para pontuar bem. Na ausência de Vina, ele é a opção de meia cearense. Desarmou 70 vezes em 21 partidas.
Raul - Red Bull Bragantino x Fortaleza
São 64 desarmes em 15 partidas. Média de mais de quatro por jogo. Não depende de scout decisivo para ir bem também.
Atacantes
Pepê - Goiás x Grêmio
Vale ficar atento para ver o que Renato Gaúcho fará para a partida. São 11 participações em gol em 18 jogos, mas não depende disso para ir bem. Dificilmente negativa.
Keno - Athletico x Atlético-MG
O time de Sampaoli precisa reagir na competição depois do desempenho na última rodada. E o atacante é sempre garantia de boas pontuações. 14 participações em gols nos 21 jogos.
Claudinho - Red Bull Bragantino x Fortaleza
Oito gols e uma assistência em 20 partidas. É um jogador que quase sempre pontua bem. Também já finalizou 30 vezes.
Bruno Henrique - Flamengo x Santos
Lei do ex já diz muita coisa. O Flamengo não pode perder ponto em busca do São Paulo na classificação e o atacante é sempre uma boa opção de pontos.
Léo Chú - Ceará x Atlético-GO
Não tem grandes mitadas, mas possui regularidade nos oito jogos que esteve em campo. Já deu quatro passes para gols.
Imagem: GLEDSTON TAVARES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO