Cartola FC: Luciano decepciona 1,2 mi; Robinho faz melhor pontuação do ano

Robinho melhor da rodada 6 (Foto: Futdados)

Mais uma rodada do Brasileirão teve a página virada - desta vez a sexta - e um novo misto de emoções marcou o Cartola FC. Teve jogador em que muita gente depositava esperança mandando mal. Outros que poucos acreditavam indo bem, como costuma acontecer em cada disputa do game. O principal destaque do fim de semana foi Robinho . O craque do Atlético-MG não era um dos favoritos a mitar. Estava em 79.769. Mas não se pode duvidar de alguém do gabarito do atacante. No empate por 4 a 4 contra o Sport, na Ilha do Retiro, o camisa 7 anotou dois gols e ainda deu duas assistências, obtendo assim a melhor pontuação da temporada, com 26,10. A marca anterior era de Gabriel Jesus, do Palmeiras, que conseguiu 24,40 na rodada de abertura, contra o Atlético-PR.

Como nem tudo são flores, Luciano tratou de ser a decepção da rodada. Segundo mais escalado desta vez, em mais de 1.294.479 times, o atacante do Corinthians passou em branco outra vez, no triunfo por 2 a 1 sobre o Coritiba, e somou apenas um pontinho. Em contrapartida, seu companheiro Marquinhos Gabriel , recordista em presença de times na rodada - mais de 1, 5 milhão - compensou ao alcançar 8,60 pontos.

O Grêmio bateu a Ponte Preta no apagar dos luzes, com gol solitário de Luan. Bem cotado entre os cartoleiros, o atacante cravou 6,90 pontos, uma marca satisfatória para quem figurava em mais de 1,2 milhão de equipes. O jovem valor levou cartão amarelo e está fora da próxima rodada. David Braz também esteve entre os mais escalados e conseguiu 4,80 pontos na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu.

A partida entre Sport e Atlético-MG foi a mais empolgante da rodada, terminando no empate por 4 a 4. A chuva de gols levou seis jogadores do confronto para a seleção do fim de semana no Cartola. Três de cada lado. O Santos teve dois representantes: o atacante Paulinho e o técnico Dorival Júnior.

Formada no 4-4-2, a equipe dos mais escalados da rodada#6 Bruno Grassi (Grêmio / mais de 669 mil times), Edilson (Grêmio / mais de 724 mil times), Marcelo Hermes (Grêmio / mais de 783 mil times), Paulão (Internacional / mais de 667 mil), David Braz (Santos / mais de 889 mil times), Robinho (Cruzeiro / mais de 793 mil), Marquinhos Gabriel (Corinthians / mais de 1,5 milhão), Cristian (Corinthians / mais de 622 mil) Giuliano (Grêmio / mais de 714 mil), Luan (Grêmio / mais de 1,2 milhão), Luciano (Corinthians / mais de 1,2 milhão). O técnico foi o Paulo Bento, do Cruzeiro, em mais de 693 mil times.

Na Liga Nacional, o maior pontuador da rodada foi o cartoleiro Augusto Paiva, que anotou 126,44 pontos. O líder do campeonato é a equipe “Santa Cruz!”, do cartoleiro Ítallo Henry, com 449.06 pontos. Nesta rodada ele foi bem em relação à maioria, já que somou 52,37 pontos.

Confira a seleção da rodada#6:

Cartola Seleção Rodada 6 (Foto: Futdados)
Fonte: Globo Esporte