Cartola FC: jogadores para você mitar na 37ª rodada do Brasileiro

Chegamos a penúltima rodada do Brasileirão neste ano. Com muitas disputas em aberto, boa parte dos times deve ter força máxima em campo. Vale muito cuidado ao escalar atletas de Palmeiras e Grêmio, ambos disputam a final da Copa do Brasil no próximo fim de semana, então, todo cuidado é pouco.

Não esqueça de dar uma olhada na nossa seleção para a 37ª rodada . Vamos aos nomes:

Goleiros

Jean - Palmeiras x Atlético-GO

O jogo pouco vale para o Palmeiras que vem de uma sequência pesada de partidas e tem a decisão da Copa do Brasil no fim de semana. O goleiro do Atlético-GO vive uma grande fase apesar de ter ido mal na última rodada. São 48 defesas difíceis em 33 partidas.

João Paulo - Santos x Fluminense

Duelo de dois times que sonham com vaga na Libertadores . O Fluminense ainda na caça do quarto lugar para tentar fugir das fases preliminares da competição sul-americana. O goleiro santista tem 31 defesas difíceis em 21 jogos.

Tiago Volpi - Botafogo x São Paulo

Já rebaixado e com muitas dificuldades para conseguir até empates no Brasileiro, o Botafogo tem sido uma ótima opção para quem quer defensores do adversário. Chance de SG para o goleiro que tem média de quase uma defesa difícil por jogo.

Cassio - Corinthians x Vasco

É um duelo decisivo para o futuro de ambas as equipes. O Corinthians não pode perder se sonha em estar na Libertadores da próxima temporada. O Vasco não pode perder se quer ficar na primeira divisão. São 21 defesas difíceis em 24 duelos.

Luan Polli - Sport x Atlético-MG

Uma aposta um pouco mais arriscada, pois o time de Sampaoli exige muito do goleiro adversário. A realidade é que os mineiros ficaram para trás na disputa do título. Luan tem 27 defesas difíceis em 27 jogos.

Laterais

Aderlan - Goiás x Red Bull Bragantino

O Goiás não pode pensar em tropeçar na partida e deve atacar muito. O que faz o lateral ser uma ótima opção, afinal, são 101 desarmes em 31 duelos. O Red Bull também precisa ganhar em busca do sonho da Libertadores.

Felipe Jonatan - Santos x Fluminense

É um jogador que tem excelente média e não depende do SG para ir bem. Um jogo disputado e importante para as duas equipes, deve ter oportunidades de aumentar seus números de desarmes, foram 94 em 31 partidas.

Fagner - Corinthians x Vasco

Você não deve nem lembrar, mas tem lei do ex aqui. Mas estamos apostando no Fagner pela chance de manter o SG e ainda pontuar com desarmes, são 65 em 23 partidas até aqui.

Reinaldo - Botafogo x São Paulo

A chance de SG é grande contra um time já rebaixado. Reinaldo ainda pontua bem no quesito desarmes e também ofensivamente. Já fez cinco gols, deu cinco assistências e tem 54 desarmes nos 28 jogos que esteve em campo.

Guilherme Arana - Sport x Atlético-MG

Uma opção mais ofensiva do que defensiva, ainda mais para um time que tem dificuldade de segurar o SG. São quatro gols e sete assistências na temporada.

Zagueiros

Sabino - Coritiba x Ceará

O Coritiba já não briga por nada no Brasileiro, o time está rebaixado. E se tem alguém que se salvou na temporada do time paranaense foi o zagueiro e seus 52 desarmes em 28 jogos.

Júnior Alonso - Sport x Atlético-MG

Mais um daqueles jogadores que não depende de SG para ir bem. São 51 desarmes em 27 partidas e o Atlético-MG precisa vencer para sonhar com o título, ainda que seja muito difícil.

Ligger - Goiás x Red Bull Bragantino

Na ausência de Léo Ortiz, que seria unanimidade na rodada, vamos da opção defensiva. Também tem roubado bastante bola, são 45 desarmes em 26 duelos.

Gil - Corinthians x Vasco

Um nome em que o SG fala mais alto. Até tem um número bom de desarmes com 39 em 24 partidas, mas suas pontuações sempre dependem de sair de campo sem ser vazado.

Rodrigues - Grêmio x Athletico

Uma atenção especial sobre quem vai a campo no time de Renato Gaúcho. O time pouco tem a disputar no Brasileiro e tem pela frente a decisão da Copa do Brasil. Mesmo assim, o zagueiro tem chance de SG.

Meias

Raul - Goiás x Red Bull Bragantino

O rei dos desarmes. São 115 em 27 partidas. O jogo é importante para as duas equipes e deve ter uma boa dose de disputas, o que aumentam a chance de bolas roubadas.

Vina - Coritiba x Ceará

Sempre é uma boa opção né? Raramente vai mal e é o grande nome do Ceará na competição. Foram 13 gols e nove assistências nos 28 jogos valendo pelo Cartola. Tem pela frente um time rebaixado.

Arrascaeta - Flamengo x Inter

Gosta de jogo grande né? Vem de uma excelente sequência de pontuação positiva e é fundamental para o Flamengo voltar a ser líder do Brasileiro.

Hyoran - Sport x Atlético-MG

Caiu de rendimento e com ele o Atlético-MG piorou na competição. Mas já fez oito gols e deu quatro assistências nas 25 partidas.

Cazares - Corinthians x Vasco

Voltando de lesão, o equatoriano vinha sendo o motor do meio-campo corintiano. O time depende dele para buscar a vaga na Libertadores. Soma quatro assistências e um gol em 11 partidas.

Atacantes

Marinho - Santos x Fluminense

São 17 gols e seis assistências nos 25 jogos válidos pelo Cartola. São números impressionantes e ele deverá ser o mais escalado, provavelmente também a principal escolha como capitão. É unanimidade.

Claudinho - Goiás x Red Bull Bragantino

Raramente vai mal, apesar de ter decepcionado na última rodada. São 15 gols e seis assistências nas 32 partidas da temporada.

Luciano - Botafogo x São Paulo

O São Paulo finalmente venceu e foi graças ao seu gol. É o melhor jogador do time na temporada e quem mais participa de gol.

Gabriel - Flamengo x Inter

É a mesma explicação de Arrascaeta. Gosta de jogo grande e sempre é muito decisivo. São 12 gols nos 22 jogos e o Flamengo precisa dele para buscar o título.

Diego Souza - Grêmio x Athletico

Outro nome que depende muito das escolhas de Renato Gaúcho. Mas é o artilheiro do futebol brasileiro no ano né? Em jogos valendo pelo Cartola, foi às redes dez vezes e deu duas assistências.

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Fonte: Uol