Cartola FC: com golaço, Jorge, do Flamengo, é a surpresa da rodada #4


Foi graças a um golaço do lateral-esquerdo Jorge que a torcida do Flamengo soltou o grito preso na garganta na manhã deste domingo. O Rubro-Negro saiu atrás no placar - a Ponte Preta marcou aos 11, com Wellington Paulista - e conseguiu empate com gol contra de Felipe Azevedo aos 20. Na reta final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio em que o goleiro João Carlos afastou a bola com um soco nem tão forte, o camisa 6 pegou um chutaço de primeira, da entrada da área, e marcou um belo gol para virar o marcador no Moisés Lucarelli (confira o golaço de Jorge no vídeo acima).

O que transforma Jorge na surpresa da rodada foi o fato dele não ter sido muito escalado. Só entre os jogadores do Flamengo, ele foi o nono na preferência, marcando presença em apenas 22.027 times. Alan Patrick, o mais escalado do Fla, esteve em 292.713 times. Rodinei, Márcio Araújo, Felipe Vizeu, Paulo Victor, Marcelo Cirino, Léo Duarte e Willian Arão também foram mais escolhidos que o camisa 6. No entanto, se levarmos em conta a seleção da rodada, não há nenhum jogador do clube carioca.

Jorge, Ponte Preta x Flamengo (Foto: Agência Estado) Jorge foi a surpresa do Cartola FC com o golaço contra a Ponte Preta (Foto: Agência Estado)

Apesar do placar final de 2 a 1 para o Flamengo, foi a Ponte Preta quem teve os melhores números estatísticos da partida, confirmando a falta de confiança dos cartoleiros nos jogadores rubro-negros. A Macaca teve 19 finalizações contra sete do Fla; sete chances reais de gol contra quatro; 17 bolas levantadas contra seis; sete escanteios a favor contra dois; oito jogadas pela lateral contra contra duas e cinco jogadas pela linha de fundo contra três. Mas toda essa história foi modificada graças justamente ao gol de Jorge.

Jorge Marco de Oliveira Moraes tem 20 anos e é cria da base rubro-negra. Chegou a Gávea em 2008, com apenas 11 anos. Passou por todas as categorias seguintes à idade que tinha quando começou no Fla e passou a chamar mais atenção no sub-20, quando foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo, em 2015, para a seleção brasileira da categoria. No mesmo ano também foi chamado para o sub-23. Atualmente o jogador está tendo a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Zé Ricardo, de quem foi jogador na base do Flamengo.

Como Jorge atingiu 10,3 pontos na 4ª rodada:

1 finalização a gol = + 8
1 falta cometida = - 0,5
2 faltas recebidas = + 1
1 roubada de bola = + 1,7
2 passes errados = - 0,6
1 finalização para fora = + 0,7

Fonte: Globo Esporte