Carro recuperado por Matheus Gonçalves, do Flamengo, após roubo vale R$ 200 mil

O meio-campista Matheus Gonçalves, do Flamengo, quase teve um prejuízo enorme após conquistar o título do Campeonato Carioca. O jogador de 18 anos, que foi vítima de um assalto, conseguiu recuperar o seu carro — um Jeep Compass Longitude T270 — avaliado em R$ 201.790,00, além de seus pertences como celular e a medalha de campeão.

Matheus Gonçalves foi assaltado na Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, após deixar o Maracanã, onde conquistou o título carioca pelo rubro-negro em cima do Nova Iguaçu. Na noite deste domingo, o jogador usou as redes sociais para pedir ajuda.

"Quem tiver algum contato aí, saber quem foi. Só preciso dos meus pertences. Eu sei que bem material a gente ganha, mas foi tudo com muito suor, muito trabalho. Tinha um monte de roupa, minhas coisas, minha medalha. A gente tinha acabado de ser campeão e me pararam ali", relatou.

Segundo Matheus, os bandidos apontaram um fuzil para os seus familiares na hora do assalto. De acordo com relatos de redes sociais, uma viatura da polícia chegou ao local minutos após o crime e deu assistência para o jogador e seus familiares.

Quem é Matheus Gonçalves?

Joia da base do Flamengo, Matheus Gonçalves chegou ao Flamengo com apenas 12 anos de idade e começou no sub-15 do clube, mas logo foi levado ao sub-17 após suas ótimas atuações. Por lá, começou a ter os holofotes no time carioca e em 2021 se destacou ao conquistar a tríplice coroa (Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa) quando ainda era um dos caçulas do elenco, com 16 anos.

Ao todo, Matheus disputou 27 jogos pelo rubro-negro naquele ano e balançou as redes 10 vezes. Por ter sido um dos pilares das conquistas, o Flamengo correu para assinar o primeiro contrato profissional.

O desempenho na base do Flamengo, inclusive, o rendeu um destaque do jornal inglês The Guardian, em setembro de 2022. Os britânicos elegeram as 60 maiores promessas do mundo nascidas em 2005 e o meio-campista era um dos três brasileiros presentes — ao lado de Vitor Roque, atualmente no Barcelona, e Deivid Washington, que está no Chelsea.

Com todo o destaque na base e a expectativa criada, Matheus estreou profissionalmente pelo Flamengo em outubro de 2022, ainda sob comando de Dorival Júnior, atual técnico da seleção brasileira. Considerado uma das maiores promessas do time rubro-negro, Matheus tem contrato até 2025 e uma multa com valor de mais de 100 milhões de euros.

Mais recente Próxima Após título carioca do Flamengo, Bruno Henrique elogia Tite
Fonte: Extra