Carrasco do Atlético-MG, Arrascaeta vive rivalidade à parte com rival do Flamengo na Copa do Brasil

— Giorgian De Arrascaeta é o nome da emoção. Numa noite pra lá de enlouquecedora pra torcida rubro-negra. Arrascaeta, segundo dele no jogo.

Arrascaeta levou mesmo os rubro-negros à loucura no Maracanã na noite de 13 de julho de 2022. Foi assim que Luís Roberto narrou o segundo gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG. O meia marcou duas vezes e eliminou os mineiros nas oitavas de final, deixando os cariocas vivos na Copa do Brasil até à final, quando foram campeões. Ser decisivo contra o adversário desta quarta-feira é algo comum na carreira do uruguaio.

Poupado no jogo de ida das oitavas de final, Arrascaeta é um trunfo para o Flamengo buscar mais uma classificação na Copa do Brasil contra o Atlético. Depois de perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o time carioca precisa vencer na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time mineiro é a maior vítima do uruguaio, que é o artilheiro rubro-negro na temporada.

O camisa 10 vem de atuações inconstantes, mas voltou a ser decisivo no fim de semana, ao marcar o gol do Flamengo no empate por 1 a 1 contra o Ceará, pelo Brasileirão. Lance que encerrou o jejum dele de oito jogos sem balançar as redes. Arrascaeta é o goleador do Fla até o momento na temporada, com 14 gols marcados. Também soma oito assistências.

Com ele em campo, o time estará mais perto do gol nesta quarta, a partir de 19h. O meia alimentou uma rivalidade à parte com o adversário desta noite nos últimos anos. Antes de chegar ao Flamengo em 2019, Arrascaeta defendeu o Cruzeiro, maior rival do Galo. Em Minas ou no Rio, virou carrasco dos atleticanos.

Contra o Atlético, são seis gols marcados com a camisa do Cruzeiro e quatro vestindo o uniforme rubro-negro. Gols que costumam ser decisivos e que deram as caras na competição pela qual Flamengo e Galo se enfrentam nesta quarta.

Pelo Flamengo, Arrascaeta marcou três gols em mata-matas de Copa do Brasil contra o Atlético. Em 2022, o Fla tinha perdido por 2 a 1 fora, e os dois gols do meia no Maracanã deram a classificação para as quartas de final. Em 2024, o uruguaio abriu o placar no primeiro jogo da final — Gabigol fez os outros dois da vitória por 3 a 1. Na volta, Plata garantiu o 1 a 0 no jogo do título, em Belo Horizonte.

O outro gol de Arrasca em um Flamengo x Atlético foi em Belo Horizonte, no Estádio Independência, pelo Brasileirão de 2023. Naquele jogo, o meia também deu assistência. A vitória por 2 a 1 encerrou um jejum de cinco anos do Rubro-Negro sem derrotar o Galo na capital mineira.

Pelo Cruzeiro, Arrascaeta também tem gol decisivo contra o rival alvinegro. Em 2018, ele marcou um gol em cada jogo da final do Campeonato Mineiro, em que o time celeste foi campeão.

Atlético-MG é a maior vítima da carreira de Arrascaeta — Foto: André Durão

O jogador escreverá mais um capítulo desta rivalidade nesta quarta-feira. Ele era dúvida para o duelo, depois de sair com dores na coxa esquerda do jogo contra o Ceará, no domingo. O exame não indicou lesão, e Filipe Luís conta com seu artilheiro para buscar a virada. A tendência é que Arrascaeta seja titular no meio-campo do Flamengo.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade