Carpegiani exalta meninos do Flamengo sem celulares no vestiário: "Concentração total"

O Flamengo fez a estreia no Campeonato Carioca com apenas meninos, muitos debutando no time profissional, e deu uma resposta boa ao torcedor. Vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda. Só que um ponto agradou mais o técnico Paulo César Carpegiani do que os golaços de Lucas Silva e Pepê: a postura dos meninos no vestiário.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Durante a entrevista coletiva após o jogo, o comandante rubro-negro destacou o perfil desses atletas no vestiário. Segundo ele, mesmo com essa garotada criada na era da tecnologia, o foco no confronto era tão grande que fez até mesmo os celulares ficarem em segundo plano:

"Vi um grupo muito tranquilo. Por incrível que pareça, ninguém com o celular. Estou acostumado com profissionais onde há a música, a descontração, coisa que não é muito boa, não. Os meninos estavam concentrados e veio aquele ponto de interrogação: 'O que será que eles estão pensando?'. Era concentração total. Disseram: 'Isso aqui é Flamengo e vamos partir para decidir o jogo'".

Rivais dos brasileiros e muito mais: a semana no FOX Sports

Por conta da pré-temporada ter começado apenas no último sábado (13 de janeiro), os principais atletas do elenco rubro-negro ainda não têm data para a estreia. Com isso, o time alternativo, formado por atletas criados na base, com exceção do volante Jonas, segue à frente do Flamengo no Campeonato Carioca.

O próximo compromisso do Flamengo acontece contra a Cabofriense, neste domingo (21), pela segunda rodada da competição. A partida será na Ilha do Urubu.

Saiba mais:

PVC: o ‘grande desafio’ de Roger no Palmeiras em 2018

Ronaldo já ‘destruiu’ em clássico italiano de nove gols

Atenção, Fla: River esboça 'supertime' para clássico

Crédito foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Fonte: FoxSport