Carpegiani destaca 'fator Flamengo' que fez joias da base brilharem na estreia

No vestiário alegre do Flamengo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani não escondeu sua satisfação com a atuação da sua equipe na última quarta-feira. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Volta Redonda, fora de casa, o treinador rubro-negro destacou o desempenho e a personalidade dos garotos do Flamengo.

“Eu disse que eles tinham uma enorme responsabilidade, e não tirei isso dos ombros deles. Isso faz parte do menino que é feito no Flamengo”, explicou o comandante.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Carpegiani disse ainda que os jogadores foram escolhidos entre os que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas que isso já fazia parte do planejamento, porque seria impossível utilizar os atletas que voltaram das férias só na semana passada. Para o treinador, o calendário mal feito obrigou o clube a recorrer aos garotos, mas, ressaltou o fato de “tudo ter saído muito bem”.

Durante a entrevista, Carpegiani fez questão de lembrar que seu primeiro jogo como técnico do Flamengo, em 1981, também foi em Volta Redonda e a partida acabou empatada. Para o técnico, jogar no Raulino de Oliveira é sempre muito difícil.

Rivais dos brasileiros e muito mais: a semana no FOX Sports 

“O Volta Redonda demonstrou no segundo tempo que está bem entrosado e tem bons jogadores. Mas foi uma vitória merecida e os meninos estão de parabéns”, repetiu.

Como o Flamengo tem um jogo decisivo na sexta-feira pela Copinha, diante do Avaí, oito jogadores que participaram do primeiro jogo do Campeonato Carioca voltarão a se incorporar ao grupo que está brigando pelo título na categoria Sub-20. Ao mesmo tempo, Rodinei, René, Léo Duarte, Vinícius Júnior e Lincoln vão ser integrados ao grupo que enfrenta a Cabofriense, domingo, na Ilha do Urubu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Fonte: FoxSport