Carpegiani critica Jesus por negociar com Flamengo com Abel empregado: 'Problema de caráter'

Quando Abel Braga pediu demissão do cargo de técnico do Flamengo, reclamou que o clube estava negociado com Jorge Jesus antes de sua saída. O português nunca comentou sobre o assunto, mas Paulo César Carpegiani tratou de resgatar o assunto. Ídolo rubro-negro e campeão da Libertadores de 1981 estando à beira do gramado, ele criticou a atitude que classificou como "problema de caráter".

— O que eu não concordo com ele (Jorge Jesus) foi a sua atitude de, justamente num jogo entre Atlético-MG e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, quando ele está em Minas Gerais assistindo ao jogo e toda a imprensa divulgando que ele foi ver o time do Atlético-MG… E, na realidade, do outro lado, ficou comprovado mais tarde com a sua contratação que ele já estava sendo contactado e veio ao Brasil para ver o jogo do Flamengo. A direção errou, também. Os dirigentes… Para mim, é problema de caráter — declarou em entrevista à Rádio Sagres, de Goiânia.

— O Abel (Braga) saiu nessa circunstância muito sentido, muito magoado com o Flamengo por esse tipo de atitude. Isso não se faz! A direção e principalmente um profissional da capacidade e da condição de um Jesus, que está à frente de um grande clube, um clube campeão mundial, um clube de grande tradição, com grande torcida… A sua atitude não me satisfaz. Essa atitude foi errada! Problema de caráter! — completou.

Apesar das críticas, Carpegiani também elogiou o trabalho de Jorge Jesus à frente do Flamengo.

— Acho que ele faz um enorme sucesso pela sua sabedoria e inteligência. Ele está tendo muito mérito nesse time do Flamengo, que é um belo time, com belas contratações… Faz um belíssimo trabalho.

Fonte: Extra