O goleiro Carlos Miguel desabafou após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Flamengo , neste sábado (11), pela 6ª rodada do Brasileirão .
Antes de deixar o Maracanã, o camisa 22 rebateu as críticas, saiu em defesa do técnico António Oliveira e afirmou que os jornalistas só ''enxergam resultado''.
''A bola não está entrando porque tem 11 contra também. São tem 11 contra zero, são 11 contra 11. O António está fazendo o trabalho dele. A tática funcionou, mas não fizemos o gol. Para vocês não vai funcionar. Vocês só olham o resultado e não o jogo em si...'', disparou.
''A gente sabe o trabalho que estamos fazendo e o que estamos desempenhando. Garra não vai faltar! Sabemos que estamos no Corinthians e aqui não é pequeno. No Corinthians somos grandes! Vocês podem desmerecer a gente quando perdemos, mas eu sei o que podemos fazer lá dentro. Vamos nos abraçar e vamos ganhar o jogo! Eu tenho fé que vamos conseguir alguma coisa nesse ano ainda'', completou.
Carlos Miguel aproveitou ainda para admitir a falha no primeiro gol do Flamengo. No lance, Pedro bateu de bico e a bola passou por baixo do braço do goleiro.
''É detalhe, clássico, erramos defensivamente. Faz parte do trabalho. Sabemos que não podemos ter esses erros, segue o jogo. Não podemos viver só de um jogo. Creio que quando ganhamos, todos estão juntos. Quando perdemos, perdemos juntos. Errei, é uma bola defensável para mim. Faz parte", declarou.
Por fim, o goleiro voltou a rebater críticas e atacou a imprensa ao ser questionado sobre o atual momento do Corinthians.
''Cinco jogos atrás você não estava dizendo isso. A torcida estava gritando e você estava feliz. Um pouco da parte de vocês achar que a gente está em crise, que estava para baixo. A gente estava há quatro jogos sem perder. É legal e até engraçado vocês falaram isso porque vocês querem jogar contra a gente'', declarou.
''Podem jogar contra a gente e contra o nosso treinador, porque nos abraçar e vamos sair unido. Podem jogar contra a torcida também, porque a gente vai abraçar também como ela abraça a gente todos os dias'', seguiu.
''A gente correu os 90 minutos, deu a vida lá para sair com a vitória e hoje acabou não vindo. É uma coisa que eu não gosto, eu odeio perder. É só olhar para a minha cara e ver que eu não estou feliz com a derrota. Não gosto de perder. Faz parte do trabalho e a gente tem que aprender e lidar com isso da melhor maneira possível'', finalizou.
Com o resultado, o Corinthians fecha o sábado na 15ª rodada, com 5 pontos conquistados. Se Vasco e Fluminense vencerem seus jogos na rodada, o Timão vai para a zona de rebaixamento.
Próximos jogos do Corinthians:
-
Argentinos Juniors (C) - 14/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
-
Botafogo (C) - 19/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
-
América-RN (C) - 21/05, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil