Carlos Miguel pede desculpas à torcida do Palmeiras por provocação anterior

O goleiro Carlos Miguel, que recentemente se juntou ao Palmeiras, fez sua primeira aparição em entrevista nesta sexta-feira (22). Em um momento de reflexão, o atleta, que começou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, não hesitou em pedir desculpas à torcida do novo clube. Ele se referiu a uma provocação que fez à equipe alviverde em 2023, quando ainda atuava pelo Corinthians. “A torcida do Palmeiras ficou muito feliz com a minha contratação, ao contrário dos adversários, que divulgaram um vídeo de quando eu era muito imaturo, muito novo. Fiz na bobeira, zoação, coisa de moleque criança. Mas o passado já foi, agora eu só tenho a agradecer o que o Palmeiras me proporciona”, declarou Carlos Miguel.

A polêmica que gerou a retratação

A provocação que gerou a polêmica ocorreu quando Carlos Miguel estava defendendo as cores do Corinthians. Em 2023, um vídeo seu se tornou viral, onde ele cantava uma música que desdenhava do Palmeiras, afirmando que o clube não possui um título de Mundial de Clubes. Essa situação levou o goleiro a se retratar publicamente em sua nova coletiva de imprensa, demonstrando um desejo de deixar o passado para trás e focar em sua nova jornada no futebol.

Trajetória no Flamengo e conquistas na base

Carlos Miguel, que agora veste a camisa do Palmeiras, tem uma história que remete ao Flamengo, onde iniciou sua trajetória nas categorias de base. Em 2016, ele fez parte do elenco que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao lado de jogadores como Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Hugo Souza. Em uma recente entrevista, o goleiro relembrou aqueles tempos: “Eu joguei no Flamengo na base, joguei em 2016. Foi quando ganhamos a Copa São Paulo, com (Lucas) Paquetá, (Felipe) Vizeu, todos os meninos. O goleiro titular era o Thiago, eu estava junto no time. Também tinha o João Lopes e o Gabriel Batista, também o Neneca (Hugo Souza)”, comentou. Ele ainda acrescentou: “Eu sou de 1998, tinha eu e o Gabriel Batista da mesma idade. Eu não jogava, e ele, sim. Então, surgiu a oportunidade de eu ir para o Internacional, e lá não tinha goleiro 98 na época. E na base, vai muito pela idade. Aí fui para o Inter, pois imaginei que lá ia ter mais chances.”

Próximo desafio do Flamengo

Enquanto Carlos Miguel se adapta ao ambiente do Palmeiras, o Flamengo se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O Mengão entrará em campo na segunda-feira (25), enfrentando o Vitória na 21ª rodada da competição. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília) e será realizada no Maracanã. A expectativa é alta, e os torcedores aguardam ansiosos por mais uma exibição do time rubro-negro.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade