Carlos Alcaraz explica saída do Flamengo e projeta futuro no Everton

publicidade

Recém-chegado ao Everton, o meia Carlos Alcaraz comentou pela primeira vez sobre sua saída do Flamengo no início do ano. O argentino destacou que, apesar de estar satisfeito no clube carioca, sempre teve o desejo de retornar à Premier League.

Segundo Alcaraz, o interesse do Everton não surgiu agora. O clube inglês já havia demonstrado vontade de contratá-lo antes mesmo de sua passagem pelo Flamengo. Agora, ele espera seguir na equipe além do período de empréstimo, já que o acordo firmado inclui uma cláusula de compra.

- Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo - disse Alcaraz, em entrevista ao jornal "The Guardian".

O jogador foi cedido ao Everton pelo Flamengo no fim da janela europeia, e o contrato prevê a compra definitiva caso algumas metas estipuladas sejam atingidas.

Contratação mais cara da história do Flamengo, Alcaraz custou ao clube 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões na cotação de agosto de 2024). Antes de atuar pelo Rubro-Negro, ele pertencia ao Southampton, da Inglaterra, e também teve uma passagem por empréstimo pela Juventus, da Itália, no primeiro semestre de 2024.

- Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza - completou.

No início de sua trajetória pelo Everton, o meia argentino tem mostrado bom desempenho. Em quatro partidas pelo clube, já contribuiu com um gol e duas assistências.

Fonte: S1Live