Mais de dez clubes na carreira. Ao todo, 433 jogos e 74 gols na carreira. Entre os momentos mais marcantes, o gol e o título na final da UEFA Champions League pelo Porto, em 2004. De fato, Carlos Alberto teve uma vasta carreira no futebol. No entanto, o ex-meia não jogou em seu clube do coração.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal do YouTube Desimpedidos, o ex-jogador revelou que na infância torcida para o Flamengo. Entretanto, seu pai torcia para o Botafogo e o ex-atleta de 34 anos brincava com o fato do pai tentar fazê-lo torcer para o Glorioso.
“Eu era muito Flamengo, mas meu pai, quando eu era moleque, queria que eu fosse botafoguense. Aí eu falei para ele: pai, o último ídolo do Botafogo foi o Garrincha. Não dá para torcer para o Botafogo. Eu brincava com ele”, revelou Carlos Alberto.
Com apenas 18 anos, Carlos Alberto foi autor de um dos gols na vitória do Porto por 3 a 1 sobre o Mônaco, na final da UEFA Champions League em 2004. Neste ano, aos 34 anos, anunciou a aposentadoria por conta dos problemas físicos. Além do clube português, atuou em grandes clubes do Brasil, como Corinthians, Fluminense, Botafogo, Vasco, São Paulo, Grêmio, Bahia e Athletico Paranaense.
Confira abaixo outras respostas do ex-jogador:
Briga com Tevez:
No rachão, discuti com Tevez. Ele cuspiu na minha cara. Argentino tem dessas coisas. Eu falei toma essas flores (fazendo gesto de soco na cara dele). Mas o profissionalismo era grande, no dia seguinte ele me deu um passe para gol. Tudo certo.
Jogador que tremeu na carreira
Tomei um preju, fiquei com o pescoço uma semana (travado). Era o Sanogo. Era grande. Mas marca uma revanche hoje, estou mais preparado (risos).
Jogar no Flamengo
Tive oportunidade, mas a verdade é que quando estava todo f... quis me contratar, agora que está maneiro (de estrutura), quatro, cinco anos atrás, ninguém quer. Na época, para segurar o B.O., não.
Leia também!
Crédito da foto: Repdrodução FOX Sports