Principal artilheiro do Flamengo nos últimos anos, Gabigol amarga um momento difícil na temporada e não sabe o que é balançar as redes desde o final de agosto, com uma seca que já totaliza 12 jogos. E, fora das quatro linhas, o camisa 10 rubro-negro também ouviu críticas de um ex-jogador.

Com passagem por três dos quatro grandes do Rio de Janeiro, com exceção do próprio Rubro-Negro, Carlos Alberto questionou o momento vivido por Gabi e citou, inclusive, a forma física do atacante, que segundo ele está aquém se tratando de um jogador de 27 anos.

Carlos Alberto também reprovou a possibilidade de Gabigol renovar o seu contrato com o Flamengo até 2028, ou seja, por mais cinco anos. Inicialmente, essa era a intenção nas primeiras conversas, mas a situação estacionou neste momento. O vínculo atual do atacante com os cariocas é válido até dezembro de 2024.

"Está na zona de conforto. Qual é o segmento dele? Ele é jogador de futebol. No Instagram está 'Lil Gabi, eu sou artista'", começou por dizer Carlos Alberto, em entrevista ao podcast Charla .

Em seguida, o ex-atleta foi questionado por um dos apresentadores se Gabigol se perderia no personagem e respondeu.

"Se perde (no personagem). Não sei se vai renovar, cinco anos, isso vai fazer mal. Faz (um contrato com) metas, meritocracia, para ele ter objetivo de querer voltar a ser o que era. É muito importante para a história, mas nas coisas que ele fazia. Mas, o que ele está fazendo hoje, o que faz dentro de campo estou para falar disso, fora do campo não falo. Cada um sabe o que faz, desde que se garanta. Está fazendo fora e não se garante dentro de campo. Tem que receber críticas", prosseguiu.

"Tá rechonchudo, não está com agilidade. Eu vi caras jogarem até 38 e bem. Ele não tem nem 30. Tenho vários amigos flamenguistas. Os que entendem de futebol falam uma coisa, os que não entendem falam abobrinha. 'Depois do Zico, ele é melhor'. Tem Adílio, Junior, Geraldo, Leandro... Olha quanta gente tem. Ele ou Adriano, quem tem mais importância para o Flamengo? O Gabriel, de título, mas de identificação, é o Adriano", finalizou.

Na atual temporada, Gabigol soma 57 jogos pelo Flamengo e registrou 20 gols e 4 assistências. O artilheiro do time na temporada é o camisa 9 Pedro , que em 56 partidas balançou as redes 33 vezes e deu o mesmo número de passes para gol que o camisa 10.

Próximos jogos do Flamengo