Rio - O atacante Carlinhos foi liberado dos treinamentos do Flamengo das últimas quinta (6) e sexta-feira (7) por conta da morte da mãe. A tendência é que o centroavante deva retornar às atividades neste sábado (8), em preparação ao jogo contra Grêmio, no dia 13, pelo Brasileirão. As informações foram inicialmente divulgadas pela "Coluna do Fla".
Carlinhos não entra em campo pelo Flamengo há quase dois meses. A última partida feita pelo centroavante aconteceu no dia 21 de abril, no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Brasileirão . Ele seria relacionado para a partida contra o Vasco, no último domingo (2) , porém ficou de fora por questões de saúde.
Carlinhos disputou 16 jogos no ano, sendo apenas dois pelo Flamengo, e marcou nove gols (todos pelo Nova Iguaçu). O jogador está à disposição para o Brasileirão, mas não pode atuar na Copa do Brasil, pois já defendeu a Laranja Mecânica na competição. Já na Libertadores, não foi inscrito na fase de grupos, mas deve ser inscrito para o mata-mata, a partir de agosto.