O atacante Carlinhos, do Flamengo, foi alvo de ataques racistas na derrota para o Grêmio (3 a 2), em Porto Alegre. Segundo nota divulgada pelo clube, o jogador denunciou ter ouvido imitações de macaco no momento em que deixava o gramado da Arena.
O atacante foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo após supostamente acertar o zagueiro Kannemann com um tapa no rosto. Além das imitações relatadas por Carlinhos, um vídeo publicado pelo site do jornal "Lance" mostra o momento em que duas vozes, atribuídas pelo veículo a torcedores do Grêmio, chamam o atleta de "macaquinho" enquanto ele se dirigia ao vestiário da Arena.
O Flamengo publicou uma nota de apoio ao atleta e cobrou a CBF. O rubro-negro pede que a entidade, responsável pelo campeonato, se posicione sobre o caso.
" O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”.
O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF ", diz a nota do Flamengo.