Escolha de Tite contra o Atlético-MG, Carlinhos marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo . Contratado no fim do Campeonato Carioca, o atacante balançou as redes na Arena MRV, nesta quarta-feira. Perguntado sobre o que diria para ele mesmo no início do ano, o camisa 22 lembrou da mãe, dona Luzenilda, que faleceu no início de junho.
- (Diria) que ele é vencedor. Sou um cara que nunca desistiu. Perdi minha mãe há 15 dias, estou vivendo o luto ainda. Tá sendo difícil, mas tenho que continuar. Como eu penso sempre, ela me vestiu com as armaduras dela. Na hora que ela viu que eu tava preparado, ela foi embora. É um momento difícil para mim falar isso. Sei que ela tá nos braços do Senhor, e é isso que me conforta. Quero falar (pro Carlinhos do início do ano) que eu sou vencedor. Cheguei aqui por mérito de Deus e pelo meu trabalho - disse na saída de campo para o intervalo.
Carlinhos fez a sua estreia na primeira rodada do Brasileirão, contra o Atlético-GO, e depois voltou a ter oportunidade como titular contra o Palmeiras. O atacante ficou apenas 45 minutos em campo no Allianz. Carlinhos voltou a atuar somente contra o Juventude, mas ficou apenas quatro minutos em campo.
A chance como titular contra o Atlético-MG veio por desgaste físico de Pedro, que vive uma sequência de jogos. Carlinhos marcou o gol aos 24 minutos após jogada de Luiz Araújo e Wesley. O lateral chutou, mas bola foi na trave, e o camisa 22, bem posicionado, colocou para o fundo da rede.
Carlinhos ficou muito emocionado na comemoração no gramado e foi muito celebrado pelo restante do elenco. Em casa, a esposa Sheila publicou imagens da filha do casal chorando vendo o pai entrar em campo e, na sequência, a pequena celebra o gol.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv