Carioca sofre com baixo público desde o início e nem clássicos salvam

O Campeonato Carioca vem sofrendo com o baixo número de torcedores nos estádios e nem os clubes grandes estão conseguindo melhorar essa marca. O retrato desta realidade se deu na última rodada da primeira fase, no último final de semana, em que as partidas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco atraíram apenas 7.402 torcedores, média de 1.850 por jogo.

Os pequenos públicos nos estádios vêm se repetindo desde o início da competição, inclusive nos clássicos. Exceto o Fla x Flu em Brasília, que levou 32.024 torcedores ao Mané Garrincha, nenhum outro duelo entre os grandes do Rio atraiu mais do que 15 mil. Vasco e Flamengo teve só 14.364 presentes, enquanto Botafogo x Flu teve 11.388 e Vasco x Botafogo apenas 8.869.

A 5ª rodada foi a que mais teve público nos jogos dos quatro grandes, isso porque foi impulsionada pelo Fla x Flu. Ao todo, foram 37,032 torcedores somando o clássico e as partidas de Botafogo, que enfrentou a Cabofriense, e Vasco, que pegou o Tigres.

- Não chega a ser surpresa. Aconteceu isso nos últimos anos. É inadmissível que clubes da grandeza de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo entrem em campo para públicos tão pequenos. Mas isso é fruto da falta de credibilidade do campeonato, da lisura dele. É um campeonato inchado, jogos que não despertam interesse. Isso é fruto dos desmandos que vem acontecendo há anos. Por isso Flamengo e Fluminense romperam com a federação e foram para a Primeira Liga – comentou Álvaro de Oliveira Filho, colunista do LANCE!

Torcida do Fluminense em Volta Redonda

Jogos dos times grandes no Carioca estão com baixo número de torcedores (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

Fonte: Lancenet