Carioca Feminino: grávida, Sole Jaimes acompanhará Flamengo x Botafogo de forma especial

Um clássico sempre é capaz de provocar diversas emoções em uma família. Imagina então quando isto acontece entre duas jogadoras em atividade, que vestem camisas rivais e compartilham um sonho. Neste sábado, este será o sentimento de Sole Jaimes, atacante argentina do Flamengo . Grávida, ela acompanhará o clássico contra o Botafogo, time de Kelly Chiavaro, sua namorada e companheira de gestação.

Diante deste sentimento, Sole falou ao ge sobre a gestação, a volta aos treinamentos e o apoio do Flamengo , das jogadoras e da torcida. O clássico deste sábado será às 10h, na Gávea, pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

- Nós somos muito parceiras. Eu torço sempre pelo sucesso dela (Kelly), mas, quando estamos em lados opostos, é lógico que quero que meu time ganhe - brincou Sole Jaimes.

- A gente tem que sempre saber separar as coisas, é o nosso trabalho. Nós duas amamos o que fazemos, então, é tudo muito tranquilo. Essa seria a primeira oportunidade que teríamos de jogar contra, mas eu não vou estar em campo. Se eu estivesse, ia fazer de tudo para fazer meus gols e depois ficaria tudo bem. No sábado, vou estar lá assistindo ao jogo e torcendo pela vitória do Flamengo - completou a camisa 99.

Kelly, do Botafogo, e Sole Jaimes, do Flamengo: as mamães da Aurora — Foto: Reprodução

Mas nem sempre foi assim. Em julho de 2022, Kelly seguiu o caminho de Sole e ambas deixaram o Napoli, da Itália, e assinaram com o Flamengo . Porém, depois de sair da Gávea no fim do ano, a goleira assinou com o Botafogo, sendo titular nos três jogos deste Carioca.

Kelly e Sole Jaimes quando jogavam juntas no Flamengo — Foto: Reprodução

A gravidez

No início, Sole pausou o ciclo de treinamentos por três meses. Entretanto, com a evolução da gravidez, voltou a treinar, algo que foi muito comemorado não só pela atleta, mas por todas as companheiras de equipe.

- Quando voltei, me senti um pouco estranha por conta dos meses parada, mas, graças a Deus, tudo já voltou ao normal. Tenho trabalhado com o grupo dentro do que posso e fazendo algumas coisas por fora com o preparador físico. A gravidez está passando mais rapidamente porque eu me mantenho ativa e continuo fazendo o que mais amo - explicou Sole Jaimes.

- Me sinto muito bem, estou mais pesada - brincou Sole.

Sole Jaimes treina no Flamengo após anunciar gravidez — Foto: Felipe Martins

Sobre o contato com a equipe, a argentina mostra que a rotina agora é a mesma, mesmo não atuando.

- Eu venho todos os dias e treino com elas sempre. Tenho ido aos jogos também e me sinto 100% parte do grupo. O jeito que elas me tratam é especial. Quando chego no treino, não sou mais Sole e, sim, Aurora. Muitas pessoas me perguntam como tem sido não jogar, como é a sensação e a resposta é simples. Eu estou vivendo um momento tão especial na minha vida que tenho desfrutado dele - explicou Sole.

A gravidez sempre foi um desejo de Sole. Mas ela confessa que para isso ainda tinha algumas prioridades como ajudar sua mãe, Maria Aurora. A relação com a mãe foi motivo de homenagem para a futura filha, que se chamará Aurora. A atacante explica que todos conhecem sua mãe apenas como Maria, porém, na Argentina, é comum as pessoas terem mais de um nome, mas só um ser utilizado. Por isso, a homenagem.

Feliz dia das crianças para todos. Em especial para nossa Aurora, que ainda não chegou, mas que mudou tanta coisa em nossa família! 😊😊 Suas mamães te amam muito!! ❤️ - Sole e Kelly publicaram nas redes sociais no último dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

A gravidez em atletas no Brasil ainda não é um tópico tão abordado. Apesar disso e também com a experiência internacional, Sole relata que já teve companheiras de equipe que serviram de exemplo.

- Não é muito habitual aqui, mas eu joguei um tempo fora e convivi com atletas que estavam grávidas. Eu assistia a elas treinando e pensava "quando chegar minha vez, quero que seja assim também". Seria muito difícil parar, então, está sendo uma experiência fantástica.

Sole Jaimes comemora em Flamengo x São Paulo, pela Ladies Cup — Foto: Paula Reis/CRF

Sole chegou ao Flamengo em julho de 2022, depois de defender o Napoli, da Itália . A argentina teve passagem de grande destaque pelo Santos, quando foi campeã nacional, em 2017, marcando 19 gols em 21 partidas. Na sua passagem pelo Lyon, a atacante conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Francês na temporada 2018/19. Ela também já vestiu a camisa do São Paulo, Boca Juniors e clubes da China.

Depois de postar a gravidez nas redes sociais, a atacante conta que recebeu muitas mensagens de carinho e que tem contado com o apoio do clube.

- Foi um momento lindo, porque não veio um comentário negativo. Todo mundo ficou feliz demais por mim. A torcida do Flamengo , especialmente, foi bastante incrível comigo. Sou muito grata ao clube por tudo que tem feito por mim - finalizou Sole.

Atacante do Flamengo Sole Jaimes visita o CEFAN após anunciar gravidez — Foto: Felipe Martins

O confronto entre Flamengo e Botafogo colocará frente a frente duas equipes que estão 100% na competição. O Rubro-Negro tem três vitórias em três jogos, incluindo o 2 a 1 na última rodada diante do Fluminense. Com 11 gols de saldo, o time da Gávea fica atrás do Botafogo (16) e do Vasco (17).

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte