As semifinais do Campeonato Carioca estão com VAR! Com o recurso da tecnologia pode ser usado para que decisões equivocadas não sejam tomadas. Com isso, lances como o de Márcio Araújo, na final de 2014, podem ser evitados. O LANCE! relembra outros erros que o VAR poderia ter corrigido. Confira!
(Foto: Reprodução/TV Globo)
PÊNALTI EM BRUNO SILVA: no clássico entre Fluminense e Vasco, pela Taça Guanabara de 2018, a arbitragem deixou de marcar um pênalti claro para o Fluminense, onde Bruno Silva teve a sua camisa claramente puxada por Danilo Barcelos. No final, o Vasco venceu por 1 a 0.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
GOL DE RHODOLFO IMPEDIDO: no Campeonato Carioca de 2018, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Rhodolfo. Entretanto, o zagueiro estava claramente impedido no lance. A marcação gerou revolta nos botafoguenses que entraram com representação contra a arbitragem.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O PÊNALTI DE RENÊ: no Cariocão 2017, um dos lances mais bizarros dessa lista. A arbitragem marcou um pênalti para o Vasco cometido por Renê, alegando toque de mão do lateral rubro-negras. Entretanto, a bola bateu claramente na barriga do atleta, o que gerou uma chuva de piadas e ironias nas redes sociais.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
PÊNALTI EM FRED: no Fla-Flu disputado no Pacaembu, Fred foi puxado por Juan dentro da área em lance que poderia ter decidido a partida. O árbitro nada marcou e revoltou o camisa 9, que quase foi expulso por reclamação.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
FALTA DE DOUGLAS: o clássico entre Flamengo e Vasco, em 2015, poderia ter sido melhor para os vascaínos se o gol de Douglas, de falta, tivesse sido validado pela arbitragem. No replay, é possível ver que a bola entrou consideravelmente, mas o gol não foi marcado.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
ACABA CARIOCA: em 2015, Fred protagonizou uma das cenas mais marcantes do Campeonato Carioca. Foi expulso logo no início da partida por uma suposta agressão, mas o replay mostrou que a atitude do árbitro foi precipitada. Na saída de campo, Fred disse que o "Campeonato Carioca tinha que acabar"
(Foto: Reprodução/TV Globo)
GOL DE MÁRCIO ARAÚJO: o gol do título do Flamengo no Campeonato Carioca de 2014 é reclamado até hoje pelo Vasco devido a posição irregular do volante Márcio Araújo no momento da cabeçada. A arbitragem validou o tento e o rubro-negras foi o campeão daquela edição.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O CHORORO: em 2008, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 no jogo que consagrou o termo chororô. Os jogadores do Botafogo não se conformaram com o pênalti marcado no começo do segundo tempo que deu origem à virada do Flamengo, naquela decisão. Túlio chegou a pedir substituição alegando falta de condições psicológicas.
(Foto: Reprodução/TV Globo)
RECLAMAÇÃO DO AMÉRICA: o América voltava à uma decisão de Taça Guanabara em 2006 e saiu na frente com o gol de Robert, mas o árbitro não marcou um pênalti claríssimo do goleiro Max no atacante Chris. No segundo tempo, o Botafogo fez pesar a camisa, virou o jogo e garantiu a Taça Guanabara.
(Foto: Reprodução/TV Globo)