O técnico Fábio Carille revelou nesta quinta-feira que o Corinthians chegou a conversar com um trio poderoso em 2019, na sua segunda passagem como treinador do Timão. Segundo ele, o Alvinegro entrou em contato com Gabigol, Gerson e Róger Guedes, sem ter sucesso nas tratativas.

“Eu volto em janeiro de 2019, o Corinthians teve muita dificuldade de contratar. Gabigol foi um que acabou indo para o Flamengo, Róger Guedes que era para ter vindo, já estava na China e não conseguimos trazer… O Gerson veio e a gente: ‘claro’. Mas acabou indo para o Flamengo…”, disse Carille ao Podcast Flow .

O técnico também avaliou sua segunda passagem pelo Corinthians, marcada com um título paulista sobre o rival São Paulo. Para Carille, aquele time entregou mais do que o esperado na época.

“Mesmo assim, com uma dificuldade enorme, a gente conseguiu o Campeonato Paulista e chegamos a uma semifinal da Sul-Americana. Um time desacreditado, sem muitas contratações. Um pouco antes de ser mandado embora, cheguei a ficar em 4º no Brasileiro. Não jogava bonito, mas os resultados aconteciam. Por tudo que foi criado, pelo investimento, para mim, analisando futebol, foi além das expectativas”, comentou.

O técnico, que teve grande sucesso em 2017 com título paulista e brasileiro, foi demitido no início de novembro após goleada sofrida por 4 a 1 contra o Flamengo. Dyego Coelho assumiu o time interinamente até o final de 2019.

Carille também falou sobre sua saída do Santos nesta temporada. Neste momento, o treinador está no mercado e avaliando sondagens do Brasil e do exterior.